domingo, 21 de junho de 2015

Meditação!! Faça em casa e comprove os resultados!!


Quando falamos em meditação, logo remetemos a fazer Ioga, e aí custo, tempo e paciência.
Mas se pensarmos nos benefícios da meditação em nossa vida obteremos resultados mais positivos entre:
  • Eliminar situações de estresse.
  • Aliviar sintomas de Ansiedade, Depressão, Cansaço e Desânimo.
  • Problemas com Insônia.
  • As capacidades de raciocínio, concentração, memória e foco são aperfeiçoadas e as sensações de leveza e relaxamento permanecem por todo o dia.
  • Melhorar o sistema imunológico, a diminuição do risco de problemas cardíacos e respiratórios, a correção na postura corporal e o alívio de dores musculares.
Como fazer a Meditação:


É importante fazer o exercício todos os dias, pois só assim você será capaz de sentir os benefícios. Para começar a praticar, tente acordar um pouco mais cedo que o habitual.

A meditação matinal exige concentração, silêncio e harmonia entre corpo e mente. Por isso, faça-a quando estiver sozinho. 

Passo a passo: 

1. Logo ao despertar, alongue-se. Coloque as pernas para cima, estique os braços, e faça movimentos diversos sem se levantar.

2. Massageie pés, mãos, pescoço e outras áreas, concentrando-se em cada uma delas para tomar consciência do próprio corpo.

3. Durante os dois primeiros passos, é importante que você se observe e volte a sua atenção exclusivamente para você mesmo.

4. Sente-se de pernas cruzadas na cama e respire profundamente por alguns minutos com os olhos fechados. Após isso, dê leves batidas na sua cabeça para ativar a sua atividade cerebral.

5. Levante-se e abra a janela para que o sol entre. Mantenha-se em pé com as pernas juntas e os olhos fechados, sempre respirando profundamente.

6. Mentalize pensamentos positivos, imaginando um dia bom e agradável.

Concentre-se!
Adriani Gonçalves

Fonte Vivo mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog