domingo, 21 de junho de 2015

ALERTA! 7 Sinais que algo não esta bem na escola!!



Tu precisa ou quer deixar seu filho em creche, berçário ou escola infantil. 
As vezes o lugar é bonito, parece adequado, tem profissionais treinados, etc., mas mesmo assim algo parece não estar dando certo e muitas vezes percebemos isto quando algo acontece.
Pensando nisso listei alguns sinais físicos e comportamentais de que algo está acontecendo.  
Prestar atenção aos sinais é importantíssimo para evitar mal estar.

Segue:
  • Alteração de sono (A criança que enfrenta problemas de qualquer tipo fica mais agitada, o que prejudica o sono, despertares noturnos, seguidos ou não por crises de choro. é importante checar também o quanto ela está dormindo na escola).

  • Falta ou excesso de apetite (prestar atenção, também, se a criança fica com medo ao ser alimentada, indício de que pode estar sendo forçada a comer na escola).

  • Medo (Mostrar-se com medo das pessoas, assustada, encolhendo-se diante da aproximação de um adulto pode indicar que a criança esteja sendo maltratada de alguma forma).

  • Marcas no corpo (Preste atenção se o nariz está cheio de secreção, se as mãos do seu filho estão sujas quando ele chega em casa, se há vermelhidão no corpo, assaduras ou picadas de insetos na pele, hematomas e outro tipo de marca que remeta a agressão).

  • Choro ( Chorar é um sinal bastante importante e que pode aparecer a qualquer momento. Insegurança e irritação são alguns de seus significados. A manifestação se torna mais preocupante se a criança se mostrar arredia e chorosa na porta da escola, demonstrando que não quer ficar no lugar.Se ele já estava ambientado e começa a apresentar esse comportamento, pode significar a existência de algum problema.).

  • Desenvolvimento ( Cada criança tem seu ritmo, mas é esperado que ela sente por volta dos seis meses de idade, comece a engatinhar com cerca de nove meses e a andar e a falar por volta de um ano. Caso essas etapas demorem a acontecer, é possível que seu filho --principalmente se ele ficar em período integral na escola-- não esteja sendo devidamente estimulado. Por exemplo: se fica muitas horas deitado, pode demorar mais para sentar ou engatinhar, etc.).

  • Expressão triste (Crianças infelizes ou abusadas psicologicamente passam a sorrir menos).
Ao perceber alguns deste sinais, fique alerta , procure investir possíveis causas, elimine causas e se realmente estes sintomas forem causados pela escola, entre em contato, relate tudo e monitore mudanças, caso contrário talvez seja preciso mudar de turma ou escola mesmo.


Preste atenção!!

Adriani Gonçalves

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog