sábado, 25 de abril de 2015

Organizando METAS!!



Ter sonhos é essencial, mas para estes sonhos se realizarem você precisa ter objetivos e para isso é necessário criar METAS.
Simples assim.
Só que não né? 
Precisamos ser obstinados em buscar estas metas.
Encontrei 5 dicas bem legais, esporo que possam realmente direcionar vocês ao objetivo final que é realizar seus sonhos.

1. Detalhe tudo!
Ao pensar nas metas é necessário responder as seguintes questões: O que? Quanto? Quando? Como? Por que? Ou seja, para que as metas sejam possíveis de serem conquistadas precisam ser bem detalhadas. 
2. Tenha um mentor
Envolva alguém que possa direcioná-lo sobre o melhor caminho a ser percorrido e ajudá-lo a perseverar na sua busca. Este comprometimento pode ser conseguido contratando um profissional - coach ou mentor -, ou até mesmo conversando um familiar ou amigo. 
3. Trace um plano de mudança de atitudes
“Para sair do ponto A, onde se está agora, e chegar no ponto B, onde se pretende chegar, é necessário estar disposto a mudar. 
Pergunte para si mesmo: O que fazer de diferente para realizar este objetivo? O que é necessário aprender para chegar à meta traçada? Anote e siga à risca o que foi estabelecido. 
4. Alinhe valores pessoais às metas
“Ganhar mais” ou “viajar mais” não podem ser propósitos por si só e precisam estar acompanhados de motivos fortes. Por exemplo, com mais dinheiro no banco é possível conquistar mais bens materiais que irão agregar em qualidade de vida como um carro ou um aluguel de um apartamento próximo ao trabalho. Já viajar para aprimorar um idioma e adquirir contato com novas culturas irá ampliar horizontes pessoais e auxiliar a carreira.
5. Não esqueça dos planos 
Crie um ritual de passagem que estimule o sonho e os planos ousados para o próximo ano. Uma lista que se carrega na carteira e escrita logo após a meia noite de 31 de dezembro ou fotos que ajudem a relembrá-lo dos compromissos assumidos com você mesmo ajudam muito!

Adriani Gonçalves

Fonte Vila Mulher



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog