domingo, 28 de dezembro de 2014

Decoração de mesa para ceia de Ano Novo!


Decorar a mesa do Réveillon, permite à você usar da criatividade.

 


Escolhendo as cores


Primeiramente, escolha as cores com as quais você trabalhará em sua decoração!  

Tons terrosos como o marrom, laranja, dourado e cobre rendem boas combinações, bem como o azul e o prata!
Para mim o branco, prata e dourado ainda são minhas cores favoritas.
Você ainda pode optar pela cor que regera o ano, em 2015 será Vermelho, Verde e Azul.
 

Defina a toalha!


Escolhidas as tonalidades que irão compor a mesa, vamos, então, à escolha da toalha. Limpa, bem passada e  vir em cores lisas. Tudo depende das louças que você pretende usar. Quando estas contarem com toques coloridos dê preferência para toalhas brancas ou mais neutras, enquanto o contrário é permitido caso taças e pratos tenham uma estética minimalista em branco, cristal . Sobre os cobre mesas coloridos pode-se investir também em trilhos que tragam o fundo claro e detalhes bordados que evidenciem a temática da noite! 



                                          Jogos de jantar e Talheres



Para a disposição das pratarias, como os talheres, opte sempre por formas tradicionais que não compliquem a organização dos convidados na hora da ceia. Eles podem criar desenhos sobre a mesa quando colocados na diagonal, ou serem postos lado a lado, como de costume diário. 

Os pratos devem ser todos do mesmo material para garantir a harmonia do visual, já que eles são responsáveis por boa parte da elegância da mesa! De vidro, porcelana ou louça você pode optar por peças lisas, coloridas ou com detalhes em dourado e prateado.

Colocar enfeites sobre esses pratos demonstra capricho dando um toque diferenciado e original à sua decoração. Guardanapos de tecidos, mensagens são algumas das opções que você pode usar para deixar sua produção com ares mais personalizados!

 


Copos e Taças



Copos e taças devem ser postos lado a lado visando facilitar na hora de servir os convidados e manter a organização. 

As versões coloridas são bem vindas nessa ocasião, mas as tradicionais também podem ganhar valorização com aplicações de laços e fitas. 

Decore com:


Velas, castiçais e flores garantem o glamour da sua ceia! Evite arranjos muito altos que cubram a visão dos convidados. 

As velas certamente são os elementos que mais combinam com a ocasião; escolha-as de acordo com a tonalidade da decoração. 

Caso prefira flores, monte arranjos de centro pequenos e inodoros que não interfiram no aroma da comida. As fitas douradas sempre finalizam muito bem os arranjos 


Algumas dicas:













Boas Festas!

Pesquisar este blog