sexta-feira, 15 de agosto de 2014

social media

 COMO NÃO PERDER TEMPO NAS REDES SOCIAIS!!


O que todo mundo já sabe é que estar em redes sociais é uma questão de sobrevivência. Como foi citado no evento Social Media Day Porto Alegre, por Gina Gotthilf, se você não está em pelo menos uma rede social, então você não existe. E é verdade, principalmente para uma empreendedora.

E posso falar por mim, depois que entrei em redes sociais ganhei muita visibilidade, e isto foi e é um fator positivo para mim e para meu negócio.É a velha máxima: quem não é visto, não é lembrado!
Na maioria das vezes estamos em duas ou mais. Eu tenho sete, mas efetivamente consigo manter três. Até tentei, mas se eu fosse dar atenção total à todas iria consumir 24 horas do meu dia.
Eu gostou muito de seguir as dicas do Christian Barbosa, ele é um especialista em gestão do tempo. As dicas são ótimas e funcionam, se você tentar usar algumas delas já será um ganho. Dentre estas dicas você também pode agregar algum outro método que funcione.
Mas como não perder seu tempo com as redes sociais?

Seja seletivo nas suas redes

O ideal é focar nas principais redes onde seus amigos e interesses estão localizados.

Cancele e-mails de notificações

Todas as redes permitem configurar o aviso de recebimento de e-mails. O melhor é cancelar todos, assim você comanda a rede e acessa quando quiser.

Determine um foco nas redes

Crie uma estratégia para cada rede que você tiver, não misture o pessoal com o profissional. É muito importante a imagem que você passa, não adianta passar uma imagem séria e comprometida se na pessoal é o contrário.

Determine horários

Utilize seus horários antes ou após o expediente e seu horário de almoço, caso queira acessar as redes no trabalho para fins pessoais. Ou responda suas  redes no final do dia, em casa.

Siga pessoas que sejam relevantes  relevantes para seu negócio.

Utilize agregadores

Existem sites e softwares que permitem centralizar suas redes sociais ou atualizar a partir de um único post. Um site que vale a pena dar uma olhada é o http://www.threadsy.com/ que junta e-mails e suas redes em um só lugar.

Seja relevante nas suas redes

As pessoas gostam de seguir pessoas que fornecem um conteúdo relevante, na medida certa e com periodicidade.

Aproveite seu tempo de espera

Se você tem um compromisso e tem um tempo livre até ele, esse será um bom momento para atualizar suas redes!

Não torne-se escravo em responder em tempo real as mensagens

Se você cria o péssimo hábito de responder assim que chega as mensagens, além de acostumar mal as pessoas, vai perder muito tempo.

A vida existe lá fora

Não é porque a vida social se tornou digital que você vai se esconder atrás de um computador em seus relacionamentos. É preciso reservar um tempo para estar junto com os amigos e família presencialmente. Dica: mesmo estando junto, deixe o celular no silencioso, só assim estará realmente presente.
Aproveitem as dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog