quarta-feira, 16 de outubro de 2013

BODAS DE CASAMENTO!!

O dia do casamento é realmente marcante. Ele representa um selo de compromisso e amor entre um casal. A data é tão importante que deve ser lembrada e comemorada todos os anos, não só pelo casal, mas também pela família construída através dele.
À medida que os anos vão passando, o casal vai aproximando ainda mais os laços que criaram, de cumplicidade, paixão e intimidade, tornando a união mais madura e bem ajustada. Por essa razão as Bodas de Casamento receberam nomes de materiais que representam cada ano avançado. Esses materiais geralmente vão dos mais simples e frágeis, como o papel, aos mais sólidos e valiosos, como pedras preciosas. As Bodas mais conhecidas são as de Prata (25 anos) e de Ouro (50 anos).
Se você é casada ou está noiva, não deixe que essa data tão importante seja esquecida. Conheça um pouco mais sobre as principais Bodas de Casamento.
CONFIRA A LISTA DE BODAS DE CASAMENTO:

SIGNIFICADO DAS MAIS IMPORTANTES:

1 ano – Bodas de Papel: Recém-casados, os pombinhos ainda passam pela fase inicial de adaptação à convivência. A história apenas começou a ser escrita num papel em branco. Também é no papel que os contratos são firmados, inclusive o casamento.
10 anos – Bodas de Estanho ou Zinco: Tanto o Estanho como o Zinco são metais muito resistentes à corrosão. O Estanho é maleável, por isso é usado comumente em soldas; já o Zinco é usado geralmente para proteger ligas de aço e ferro, pois ele é colocado de maneira que seja corroído antes das ligas, como um sacrifício. Os dois metais juntos representam resistência (força), maleabilidade e sacrifício. Características fundamentais para um casamento bem sucedido.
15 anos – Bodas de Cristal: Caro e belo, o cristal é um vidro de altíssima qualidade. Esse material é transparente e trabalhado com riqueza de detalhes, como deve ser o casamento. Casais que atingem este nível de maturidade podem servir de referência para as pessoas a sua volta, por isso são admirados como o cristal.
25 anos – Bodas de Prata: Apesar de ser valiosa, a prata é um metal tão maleável que para ser usada em jóias precisa ser associada a outros metais, mesmo que em pouca quantidade. Quando polida, ela brilha intensamente. A flexibilidade mais uma vez é usada como característica de um casamento feliz.
50 anos – Bodas de Ouro: Assim como a prata, o ouro é um metal maleável, fácil se ser trabalhado, porém ainda mais precioso. Ele possui grande valor, e além de estar presente nas jóias mais caras, é comumente utilizado para premiar as pessoas que ganham o primeiro lugar de uma competição. Essa é a mais famosa de todas as bodas, por isso é comum que filhos e netos realizem um festão para comemorá-la.
60 anos – Bodas de Diamante: O diamante é um mineral muito precioso, transparente e brilhoso, mas o que chama mais atenção é a sua resistência aos outros minerais. 

Uma 
pedra de diamante não pode ser riscada por nenhuma pedra, a não ser por outro diamante. De tanto ser lapidado, ao chegar nesta fase do casamento o casal já adquiriu muita resistência às agressões externas. Sem dúvida, as Bodas de Diamante merecem ser festejadas.

ADRIANI GONÇALVES
FONTE NADA FRÁGIL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog