terça-feira, 15 de outubro de 2013

COMO SELECIONAR O PET SHOP PARA SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO!!

 

Mas como saber quando um pet shop é confiável?

Mas como saber quando um pet shop é confiável?

Confira a lista e veja se o local escolhido por você se enquadra em todos os itens:
  • 1. Limpeza – “O local deve ser limpo, não possuir odor forte, os funcionários precisam estar bem apresentados, com uniforme e cabelos presos”, diz o especialista. Além disso, procure saber se as banheiras são higienizadas diariamente com desinfetantes específicos. Animais com problemas de pele devem ter uma banheira própria.
  • 2. Temperatura – O ambiente deve ser climatizado. “O calor dos secadores junto com vapor da água quente pode aumentar temperatura do ambiente e consequentemente a do pet, podendo levar a quadros de internação”, explica o Eduardo. De acordo com ele, isso ocorre quando o cachorro não consegue resfriar sua temperatura corporal em um ambiente de calor excessivo.
  • 3. Visualização – A área de banho e tosa deve ser envidraçada como uma vitrine, ou seja, o dono precisa ver seu pet durante o processo. Essa condição também inibe qualquer atitude violenta de algum funcionário.
  • 4. Indicação – “É sempre bom ser um local recomendado por uma pessoa conhecida e satisfeita com os serviços”, afirma o veterinário. Se não tiver ninguém da família ou amigo para dar opinião, procure conversar com algum outro cliente do pet shop para buscar informações.
  • 5. Veterinário responsável – Confira se o local possui um veterinário responsável. “Isso demonstra a seriedade do estabelecimento”, pondera Eduardo.
  • 6. Atendimento – Passe um tempo observando como o atendente (banhista e tosador) trata seu animal. “Carinho é muito importante! Quem lida com bichos precisa gostar e ter paciência”.
ADRIANI GONÇALVES

FONTE PETMAG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog