terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Quando os papéis se invertem.. E os Homens cuidam da Casa e dos Filhos!!


Independente da razão ou condição que leva o homem a tomar conta da casa e dos filhos, nota-se que hoje o número é muito maior nesta ""inversão"" de tarefas.
Foi o tempo que essa situação era vista como "estranha", salvo a alguns machistas. 
Com a independência feminina, tanto profissional, financeira ou mesmo pela guarda compartilhada dos filhos, existem muitas casas onde os homens/pais estão no controle de tudo.
E olha, eles se saem muito bem, claro que tem seu jeito próprio e por um lado acredito ser bem interessante.
Eles agem com mais praticidade na rotina doméstica e na criação dos filhos, não se preocupam com tantos detalhes como nós mulheres. Tem um lado mais objetivo para lidar com certas situações.
Não buscam a perfeição o tempo todo, agem conforme a necessidade.
Exemplos:
Costumam não se estressar tanto com limpeza e organização (nem todos, que fique claro), tem seu tempo próprio para fazer as coisas, não reagem sobre pressão, fazem quando acham que tem que fazer, os filhos são livres, mas notamos que o respeito ainda é maior, um não de um pai tem peso maior,kkk.

Claro as mulheres vão achar que estou em defesa dos homens, mas não, costumo dizer que deveríamos agir muitas vezes como eles, nós damos muita enfase a detalhes, nos estressamos mais, deveríamos sim não buscar constantemente a perfeição, eles podem até cobrar de nós, mas saibam sobrevivem sem a tal perfeição.

Ajudar nas tarefas domésticas, na criação dos filhos, hoje é mais comum e ainda bem aceitável por eles.

Parabéns aos homens que sabem a importância de se fazerem presentes em tudo que envolve o lar, filhos, casamento.

Abraços

Adriani Gonçalves
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog