domingo, 20 de setembro de 2015

Como Limpar Móvel em MDF!!


Uma das madeiras mais usadas na montagem de móveis e na decoração é o MDF.
E para manter a vida útil desta maneira é essencial o cuidado, principalmente na limpeza e conservação.
Separei estas dicas para te ajudar:
Confere:

  • Com relação ao peso que ele suporta. Atente sempre para as recomendações de peso do manual do produto e nunca exceda-as para evitar danos ao material.

  • Outra atenção: evite a incidência direta do sol, mesmo através de vidros fechados ou com película, aos móveis em MDF. O calor direto pode causar deformidades na estrutura.

  • Evite, também, panelas ou travessas quentes. Em caso de mesas e móveis de cozinha, use sempre aparadores e esteiras. E, assim como qualquer móvel de madeira, estiletes também são inimigos mortais do MDF.

  • A limpeza do MDF precisa de alguns cuidados porque esse tipo de composto é mais sensível à umidade. Um pano limpo, umedecido levemente, dá conta da maior parte das limpezas. Mas lembre-se de secar a superfície por completo com outro pano seco e macio logo em seguida.

  • Para garantir a longevidade do móvel, aplique lustra-móveis a base de silicone incolor em um pano e passe-o pela superfície já seca, seguindo a textura do móvel.

  • Nunca use esponjas mais duras, (o atrito pode danificar acabamentos mais sensíveis), detergentes e outros materiais abrasivos. 

Seguindo essas dicas, além de econômicos, seus móveis em MDF durarão por muito mais tempo, mantendo a beleza característica de fábrica.

Adriani Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog