terça-feira, 21 de julho de 2015

Como Organizar a Rotina Doméstica com a chegada do Bebê!!


Antes o tempo ou a falta de tempo era única e exclusivamente seu, e agora com bebê em casa vai parecer tarefa impossível ter tempo para qualquer outra coisa que não seja 24 horas para ele.
Mas, para você manter a sanidade é preciso se Organizar e a melhor maneira é criar uma rotina doméstica, incluindo nesta rotina seu Bebê.
Separei algumas dicas que podem te ajudar. Vamos lá:

Crie uma rotina para seu bebê. Isso mesmo, tente manter o mesmo horário para as atividades do bebê - Dormir, comer, brincar, tomar banho, etc., mesmo que a criança não entenda o processo o relógio biológico dela manterá esta rotina;
Compre um caderno, agenda, quadro de anotações ou bloco, deixe em seu campo de visão;
Anote tudo que precisa ser feito, o que e quando. Comece devagar, sugiro primeiro uma semana, depois vá fazendo a quinzena e posteriormente o mensal.Então, crie um cronograma com todas tarefas que precisam ser feitas, por espaço, por periodicidade, por urgência;
Ex.: Segunda - 9h colocar roupas a lavar, 9.30h organizar a casa, etc., aproveite os horários que o bebê esta dormindo, ou que pode deixar o carrinho próximo (lembre-se da rotina dele), 
Crie um Cardápio Semanal, ele será seu aliado no dia a dia. Quando fizer o cardápio, organize a despensa e faça a lista de compras para que não falte nada no preparo das refeições. Prefira ir ao supermercado 2 vezes por semana, em um dia para as compras gerais e maiores e no outro reposição de frutas, verduras, pães, etc.
Se possível faça alimentos em maiores quantidades que possam ser congelados por porções, facilita um monte na sua rotina. Tem dicas para congelar alimentos em: 


Faça o básico, não tente ser a mulher maravilha, se na sua lista está programada uma atividade, inicie e termine, não sobrecarregue - se com outras mais.
Divida responsabilidades e/ou atividades com os demais membros da casa. Você vai dar banho no bebê, o outro faz o jantar ou lava louça, ou vice versa.
Encontre um ponto de equilíbrio, não se cobre demais, de um passo de cada vez, tenha as prioridades.

 Para mim o mais importante está em criar tempo para cada coisa, para seu bebê, sua casa, sua família, e principalmente para você. Sim você, pois estando bem tudo fluirá melhor.
Coloquei 7 dicas para ajuda, tente criar um hábito com elas e ficará mais fácil o seu dia a dia.

Curta muito este momento, passa rápido demais, crie um ambiente saudável para todos e que principalmente estar confortável com ele faz toda a diferença.
"Não é fácil, mas é possível, você consegue".

Sucesso!
Adriani Gonçalves
AG Personal Organizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog