domingo, 21 de junho de 2015

Sonooooooo! Como recarregar as energias depois de uma noite mal dormida!


Como muitos eu me arrependo de não ter ido dormir mais cedo somente quando o relógio desperta pela manhã. E enfrentar um dia corrido, trabalho, reuniões, não é tarefa fácil, ainda mais quando o corpo manda "VOLTA PARA CAMA", mas sabemos que não é possível, e ainda firmamos o compromisso de que hoje dormiremos mais cedo, massss...
Desligar-se das redes sociais, televisão, livros, apagar as luzes e ir dormir, e ainda podem surgir imprevistos, e ir dormir cedo seria o ideal para podermos enfrentar o dia seguinte. Mas se você não consegue ainda, separei "10" dicas para recarregar as energias durante o dia:

  1. Levante-se assim que o alarme tocar, é difícil eu sei, mas é melhor para ir organizando seu relógio biológico.
  2. Ao levantar procure receber luz do sol, especialistas afirmam que a luz solar calibra o relógio biológico.
  3. Tome café, a cafeína interfere nos sinais químicos da sonolência. Ou cheire o pó de café, cientistas afirmam que o aroma do café atua no cérebro de modo a diminuir o estresse causado pela privação do sono.
  4. Beba água, ficamos desidratados pela manhã e isso provoca a sensação de fadiga.
  5. Alimente-se pela manhã, o ideal é 1 hora depois de acordar. 
  6. Se possível tire um cochilo de 30 minutos após o almoço, é revigorante e estabiliza o organismo.
  7. Após o almoço ou a soneca caminhe por 10 minutos de forma acelerada, recarrega as energias por até 2 horas.
  8.  Antes de uma reunião, aula, dirigir, ou algo que precise de atenção redobrada ! Respire de forma Acelerada", este tipo de respiração revigora e te deixa alerta. Inspire e Expire rapidamente e constantemente por 5 minutos.
  9. Relaxe. Faça algo que te acalme, leia, ouça música, ou simplesmente não faça nada, simplesmente relaxe.
  10. Durma. Se não for possível dormir 8 horas diárias, habitue-se a dormir cada dia mais cedo. Ex.: Hoje 30 minutos mais cedo, amanhã 45 min., etc.
Adriani Gonçalves


Fonte Boa Forma

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