sábado, 30 de maio de 2015

Plantas para Purificar o ar do Escritório e Casa!



Plantas purificam o ar e, ao mesmo tempo, ainda embelezam os ambientes.
Elas filtram certos compostos nocivos no ar, tornando-o muito mais saudável, além  melhorar o clima interno.

São plantas de fácil cuidado, de manutenção simples, e nada difíceis de se encontrar, 

Vale a pena reforçar: pesquisas também mostram que profissionais que deixam vasos de plantas no escritório são 12% menos estressados e 12% mais produtivos.

Segue algumas plantas para você ter em casa ou no escritório:

   



 Aloe Vera: também chamada de Babosa, é uma planta da categoria das suculentas. Ela é considerada um excelente filtro de ar. Segundo biólogo, ao absorver uma quantidade excessiva de substâncias tóxicas, suas folhas apresentam manchas marrons.


Azaleia: Além de embelezar o ambiente com suas flores, essa planta também ajuda a remover do ar a substância formaldeído, bastante utilizada em mobiliário fabricado com madeira prensada.



Espada de São Jorge: absorve grande variedade de toxinas do ar. À noite, converte gás carbônico em oxigênio, por isso pode ser colocada nos quartos, garantindo um sono ainda mais tranquilo.


Lírio da Paz: é considerada uma das melhores plantas purificadoras naturais de ar; ela ajuda ajuda a diminuir o nível de toxinas do ar, como formaldeído, benzeno, amônia e outros.


Gérbera: encontrada nas mais variadas cores, a  é indicada para eliminar resíduos deixados no ar por cigarros, charutos e cachimbos.



Crisântemo: Como purificadora do ar, sua principal função é a de filtrar a substância benzeno, muito comum no fumo do tabaco e que pode provocar sérios problemas sanguíneos, se inalado de forma aguda.


Samambaia: além de funcionar como um ótimo umidificador natural, essa planta ainda atua removendo do ar substâncias poluentes como benzeno e xileno.

Aproveite as dicas e deixe sua casa ou escritório mais bonita.

Adriani Gonçalves

Fonte Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog