quinta-feira, 28 de maio de 2015

Panelas Elétricas - Tipos




O que é a panela elétrica


A cozinha moderna dos dias de hoje tem muitos utensílios inovadores e focados na praticidade justamente para proporcionar o convívio social.
A panela elétrica é um destes equipamentos.

Como característica principal a panela elétrica tem o aquecimento por meio de resistência elétrica de alta eficiência acoplada a placas de controle de temperatura e termostastos que garantem o aquecimento do alimento na temperatura e no tempo exatos escolhidos de acordo a situação.

Panela elétrica: para quem precisa ganhar tempo na cozinha


Com o tempo de preparo dos alimentos reduzido pelo uso da panela elétrica é possível preparar uma refeição nutritiva com praticidade e sem muita louça para limpar.
Se a opção for por cozinhar carnes de segunda que, em geral, são mais duras, a panela elétrica é a melhor escolha. A condensação gerada pelo cozimento umedece as carnes mais duras. Além disso, a ação da panela elétrica permite que os alimentos, principalmente os legumes, absorvam mais os temperos.

Ainda existe uma variedade grande de tipos e utilidades dessas panelas no mercado.

Para frituras, grelhas elétricas, pressão, cozimento a vapor.

A panela eletrica controla a temperatura exata do cozimento e é multi funcional
Existem panelas elétricas espeçíficas para certos tipos de prato

No entanto a principal função das panelas elétricas é a capacidade que têm em controlar a temperatura exata e de acordo com o tempo de cada preparo.

Algumas marcas já saem de fábricas com tempos e temperaturas pré-programadas para cada tipo de prato, como as de arroz e panelas de pressão automáticas.

Esses equipamentos fazem uso de uma resistência elétrica que aquece diretamente o tanque de cozimento, sem contato direto com o alimento (exceto as de fritura):

Essa característica gera maior distribuição de calor por toda superfície da panela, de forma rápida e precisa.


Como é o caso da panela de arroz.

Ao ligar, ela ferve a água a 100º C e não esquenta mais mantendo a panela nesta fervura enquanto houver água na panela.

Ao acabar a água da panela, a temperatura começa a subir automaticamente e é aí que o termostato identifica esta mudança e muda para o ciclo de descanso, mantendo o alimento na temperatura de serviço.

Isso tudo é possível devido a uma tecnologia chamada de lógica indistinta, que faz com que o equipamento se comporte de acordo as mudanças que possam ocorrer.
Utilizando sensores e micro-chips para fazer diversas leituras e tomar a melhor decisão no processo.

A precisão da panela elétrica permite cozinhar sem erros.


A precisão das panelas elétricas minimiza os erros e também proporciona liberdade outras tarefas da cozinha enquanto o alimento está sendo preparado.

Escolha as panelas que serão mais e melhor aproveitadas de acordo com o tipo de alimentação predominante na casa.



Adriani Gonçalves

Fonte Faz Fácil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog