quinta-feira, 28 de maio de 2015

Organizar o Cardápio Semanal. AS VANTAGENS!!





O planejamento do cardápio é importante para variar as preparações e para orientar as compras do supermercado.

Vantagens de montar seu cardápio semanal:



Variação dos alimentos: 

O planejamento do cardápio é importante para variar as preparações. Afinal, ninguém consegue seguir adiante com uma dieta na qual se come todos os dias praticamente os mesmos alimentos.


Economia: 

Com o cardápio semanal em mãos é possível ir ao supermercado e comprar somente o necessário, evitando, assim, gastos desnecessários.


Tempo: 

Com o cardápio semanal em mãos, não se perde tempo, durante a semana, indo ao supermercado etc. comprar um ingrediente ou outro que faltou para preparar determinado prato. Basta utilizar os ingredientes que já estão em casa para fazer os alimentos já determinados no cardápio.


Nutrição: 

Tendo um cardápio semanal, fica mais fácil fugir das possíveis “tentações” (como doces, fast food, lanches). 

A falta de planejamento leva as pessoas a consumirem produtos de fácil preparo e pouca qualidade nutricional, como é o caso de miojo, nuggets, lasanhas congeladas, pizza etc. 

Se existir um cardápio, fica mais fácil seguir a dieta.


Não desperdício: 

Indo ao supermercado com o cardápio semanal em mãos, compra-se somente o necessário, evitando-se assim, também, o desperdício dos alimentos perecíveis.


Foco: 

Parece bobagem, mas o ato de, semanalmente, sentar e organizar como será a sua alimentação ao longo da semana – que incluirá tudo aquilo que você gosta (claro, mas que também é saudável) – a deixará mais motivada para seguir em frente com a sua dieta, ou simplesmente gerenciar seu tempo.


Vale as dicas!!

Adriani Gonçalves

Fonte Dicas de Mulher 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog