quinta-feira, 28 de maio de 2015

Dicas de economia!



 Rever seus gastos essenciais


Não corte gastos com saúde:

Esse deve ser seu último gasto a ser revisado. Ter um bom plano de saúde e fazer check ups periódicos são práticas fundamentais para manter a qualidade de vida.


Compre medicamentos genéricos:

Eles são bem mais baratos do que os medicamentos que carregam as marcas dos grandes laboratórios. A dica é seguir o princípio ativo da receita do médico.


Apague a luz:

Uma prática supersimples que pode ajudar, e muito, a diminuir sua conta de energia elétrica.


 Cultive uma pequena horta em casa:

Além de ser um passatempo interessante, você pode economizar na compra de verduras e temperos.



Faça compras no atacado:

Vale a pena comprar os produtos que você mais consome em casa em um atacado, que oferece preços bem mais convidativos que os supermercados. Só atente para a data de validade.


Compre um filtro de água:

Em vez de gastar com galões de água mineral, uma boa ideia é comprar um filtro de água. Há desde os modelos mais simples, como o de barro, até os purificadores de água, que filtram e gelam a água da torneira.


 Segue a roupa no varal:

Nada de máquina de secar. Opte sempre por secar as roupas no varal para economizar energia.


 Tenha um celular pré-pago:

Os planos pós-pagos não têm limites e acabam favorecendo gastos maiores no celular. Nos planos pré-pago e controle, quando os créditos acabam, você não consegue mais usar o celular a não ser que o carregue de novo. Se isso acontecer, você certamente vai maneirar mais da próxma vez.


Alimente-se bem:

Isso pode parecer uma dica de saúde, mas comer bem também faz bem para o seu bolso. Quem mantém uma alimentação saudável e equilibrada adoece menos e, logo, gasta menos no médico.


Adriani Gonçalves
Fonte Guia bolso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog