segunda-feira, 20 de abril de 2015

Como limpar Eletrodomésticos!


Para que seu eletrodoméstico tenham uma vida útil longa e que seu desempenho seja bom, é necessário cuidados, principalmente na limpeza.
Separei algumas dicas de limpeza e conservação.
Antes de iniciar a limpeza, certifique se que esteja desligado da tomada e frio.
O manual existe para que saibamos  a forma correta de usar cada aparelho, dica "Leia".

Liquidificador:
Coloque água morna e Cif, tampe e ligue, se ficar resíduos passe uma escovinha de dentes. Lembre-se nunca passe a esponja do lado áspero nas partes de plástico e acrílico, arranha e deixa opaco.

Espremedor de frutas:
Para evitar manchas causadas por frutas cítricas, deixe a jarra de molho por 15 minutos em água morna e Cif, após lave.

Cafeteira:
Coloque a água e duas colheres de bicarbonato de sódio, ligue a cafeteira e deixa passar como se fosse passar café, após repita somente com água afim de eliminar todo e qualquer resíduo de bicarbonato. Dependendo do uso pode ser feito uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Sanduicheira:
O que funciona para mim, quando desligo o aparelho e passo um papel toalha, depois deixo esfriar e passo uma esponja com detergente somente para tirar a gordura e os resíduos que ficaram, passe um pano seco.

Batedeira:
Lave as peças removíveis com água e detergente neutro, as partes do motor somente um pano úmido e após seque.

Panela elétrica:
Lave as partes removíveis com água e detergente neutro, as partes do motos somente pano úmido e depois seque, quando não for possível remover, passe um papel toalha ainda com o aparelho morno, facilita a retirada de resíduos, após passe uma esponja lado macio com detergente, enxágue com pano úmido e seque.

Ferro :
Coloque 50% de água e 50% de vinagre de álcool no reservatório, após ligue o vaporizador do ferro. Repita o procedimento apenas com água. Para a base do ferro: faça uma mistura de bicarbonato de sódio e água, esfregue com uma esponja macia e depois passe um pano limpo para tirar o excesso. Se a base for de teflon, limpe com água morna e detergente neutro. Para desentupir os orifícios utilize cotonete.

Tostadeira:
Coloque sal grosso tampe a extremidade com um saco ou papel para poder sacudir, após vire para baixo para retirar o excesso de sal , passe um pano úmido para finalizar.

Dica: detergente neutro, vinagre de álcool, são ótimos desengordurantes.

Aproveitem as Dicas!!

Adriani Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog