sábado, 7 de fevereiro de 2015

Atendimento X Redes Sociais!



Se você perguntar sobre atendimento, as pessoas vão falar sobre quem te atendeu mal e quem te atendeu bem. 
Não vão lembrar do nome do atendente, mas sim do estabelecimento.
E a maioria vai concordar, que em relação a atendimento as empresas não estão preparadas para suprirem as necessidades de seus clientes. 
O cliente está mais exigente, questionador, tem o poder da escolha, aprendeu a reivindicar seus direitos, ele não só tem o poder de não aceitar mais o mal atendimento, como adquiriu o dever de alertar  à outros sobre.
Ahh! As Redes sociais adquiriram um papel fundamental na sociedade de informação rápida e de engajamento direto. Como a maioria possuí um telefone em mãos, que pode fazer ponte direta com as redes, relatando fatos e provas em vídeo e fotos, fica muito difícil argumentar com tais provas.
E como uma boa parte das empresas tem suas redes sociais, um comentário negativo, vem como uma avalanche. Muitos exemplos já mencionados nas redes, fizeram as empresas à mudarem suas posturas e retratações.
Para evitar que sua empresa caia na rede de forma negativa, separei algumas dicas:

O que o Cliente Quer, Procura, Espera de uma Empresa:


  • Ambiente limpo, organizado e aconchegante.
  • Produto ou serviço de qualidade.
  • Atendimento diferenciado. Este tópico para mim é o mais importante. O cliente quer ser tratado com gentileza, sem discriminação (cor, raça, ideologia, opção sexual, opção religiosa, etc.), que o atendente sempre lhe ofereça o melhor, ele quer dar o limite e não o atendente, que o atendente conheça seu produto e domine de fato o assunto, espera que o atendente resolva seu problema e não que crie um.

Seguindo as três alternativas, com certeza sua empresa terá Feedback positivo, Selfies  e Likes.



DICA:

Invistam em qualificar e padronizar o atendimento de seus funcionários.  Pode ser um investimento que a empresa não pensa, que acha desnecessário ou caro, mas lembre se "O barato sai caro".
Pense grande, seja grande, e são as pessoas que farão isto pela sua empresa.

Adriani Gonçalves
AG Personal Organizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog