terça-feira, 1 de abril de 2014

"TENHA MEDO DE BARATA, MAS NÃO TENHA MEDO DE ARRISCAR"...

 

 

Olá!

Para entender o significado desta frase para mim, preciso explicar um pouco minha história.

Esta frase surgiu no encontro  do Jogo de Damas, onde fui uma das participantes de Mulheres Reais.

Eu era uma faxineira , que tinha um diferencial , no caso em organização, e juntei com a oportunidade de mercado que era de personal organizer, até então pouco conhecida no Brasil, mas hoje tem se tornado essencial para as pessoas.

Como para  muitas pessoas hoje o dia de 24h, ficou pouco para suprir todos os compromissos, principalmente aqueles do cotidiano e "não tão urgentes", ter alguém que organize sua casa, seu escritório, sua vida pessoal, que treine seus empregados, que organize sua mudança e entre outros, é quase que indispensável. Afinal chegar em casa e encontrar tudo organizado e com soluções lógicas, é uma questão de tempo e dinheiro.

Então, voltando ao medo de barata, Me tornar uma empreendedora do zero não foi nada fácil, as dificuldades de conhecimento, de dinheiro, foram meus principais problemas.

Como implantar algo novo no mercado, sem ter grana para investir em marketing, como convencer as pessoas a contratarem meu serviço??

O que eu tinha era vontade, mas ao mesmo tempo não era o suficiente, eu sabia que deste empreendimento sairia meu sustento, então trabalho era a única opção. Comecei a achar alternativas que eu pudesse começar.

Meu primo criou no word a arte para meu cartão de visita, mandei fazer 100 unidades em uma gráfica onde saiu bem barato, comecei a distribuir primeiro aos amigos, parentes e pedia indicação. Fui fazendo organizações pequenas, e ao mesmo tempo adquirindo prática.

Ahhh e conhecimento, um dos melhores foi o Google, ele era meu livro de cabeceira, comecei a comprar livros sobre organização, e estudei, na verdade estudo até hoje, sempre se aprende algo novo, isto é regra.

Mas precisava mais, aí entrou as redes sociais.

Criei uma fan page, minha filha criou um blog, aprendi no Google como mexer nele, aí venho o twitter, instagran.. Comecei a fazer postagens e compartilhei nas redes. Então comecei a ser vista, as pessoas começaram a conhecer AG Personal Organizer.

Não é fácil, as vezes tu pensa em desistir, a perguntar se vale a pena, daí respondo , VALE SIM, pois é o quero fazer , o que sei fazer. O meu trabalho é bom, é o propósito para minha vida. Então sigo em frente.

Ter medo faz parte, questionar também, mas arriscar faz toda a diferença, desde que você tenha o brilho no olho e procurar sempre fazer o melhor.

A excelência será a consequência.

#tenha medo de barata,mas não tenha de se arriscar# 

 

 

Beijos!!

ADRIANI GONÇALVES. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog