segunda-feira, 14 de abril de 2014

DICA DE EMPREENDEDORISMO

TENHA UM PLANO "B"

 

""SE NÃO DER CERTO CUPCAKE....


 

 

... FAÇA BROWNIE""


 



Então, você decide ser empreendedor, por vários motivos. Ser dono do seu negócio, tem um diferencial, tem a oportunidade, o mercado vai te favorecer, o seu negócio é necessário, as pessoas querem e precisam do que você vai oferecer.

 Então a receita do sucesso já existe.

Mas.....

Nem tudo foi ou é tão fácil assim. Ser dono do seu negócio, inclui fatores que você desconhecia, impostos, prestadores de serviços, funcionários, logística, aluguel do imóvel, luz, água, condomínio, a concorrência (muitas vezes feroz ),etc....Você ainda não conquistou e fidelizou seu público. Você não fez um bom plano de negócios. Não fez uma pesquisa de mercado efetiva. O marketing não funcionou, (e você investiu),e uma questão para mim a mais preocupante, a inadimplência, acredite ela existe para qualquer negócio, pequeno ou grande.

E o que você faz????

Desiste?? 

Porque? Quem foi que disse que seria fácil. Então, mude de estratégia. Reduza o número de funcionários, invista em um marketing efetivo, economize o máximo que puder, não conheço negócio algum que tenha lucro nos primeiros meses, tente, mas tente o máximo que puder. E se você mesmo assim não conseguir dar a volta por cima, não tenha medo da mudança. Muitas vezes ficamos presos a algo achando ser a única alternativa, pois, afinal fizemos uma escolha, dedicamos nosso tempo e dinheiro, então tem que dar certo.

Conhecem o ditado: "Dar murro em ponta de faca", é a mesma coisa, persistir em algo que não te levará para frente, é suicídio, e no meio corporativo é Game Over.

 

Então , minha dica é ""Tenha um plano B''". 

Você precisa achar um diferencial a mais, e se procurar encontra, invista nele, planeje, pondere tudo, ache uma alternativa viável de investimento, no qual você possa iniciar.

E acredite se manter o foco em um único objetivo, dificilmente não terá sucesso.

 

""..SE NÃO DER CERTO CUPCAKE FAÇA BROWNIE..""

Adriani Gonçalves

AG Personal Organizer

 

""DE FAXINEIRA A EMPRESÁRIA DE SUCESSO""

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog