terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

CONCURSO CULTURAL JOGO DE DAMAS!!

Sou uma das 20 finalistas...uhuuuuu!!

 


Adriani Maria Gonçalves

Adriani Gonçalves



Eu sempre dou esse título a minha trajetória: “DE DIARISTA A EMPRESÁRIA DE SUCESSO”.
Foi assim mesmo, me tornei diarista por ter me separado, perdido emprego, sem ter onde morar, e o pior tinha uma filha de um ano. As circunstâncias me levaram a fazer faxina. Sempre tive um diferencial entre as outras, era muito organizada, e posso falar com propriedade sem falsa modéstia que era muito boa no que fazia, tinha clientes de segunda a segunda. Mas para encurtar a história, foi uma cliente que me disse, que poderia tornar este diferencial em profissão, pois no exterior era moda já.
Gostei da ideia e comecei a pesquisar tudo relacionado a organização, treinei muito em meus espaços, até que comecei a fazer para amigos, conhecidos, parentes. Fui tendo indicações, fiz meu marketing e fui a luta divulgando este trabalho. Ainda fazia faxinas para ter garantia de sobrevivência, afinal aqui no Sul ainda há muita resistência a este tipo se serviço (ainda bem esta terminando).
Quando minha filha estava completando 18 anos, eu estava preparando tudo para a festa e tive uma crise grave de cálculo renal. Ao chegar no hospital a crise era tão forte que quase tive uma parada cardíaca, minha vida passou em segundos e a pergunta que não parava: Já fiz tudo que queria?
Pois então, tive minha segunda chance, cheguei em casa e decidi me dedicar somente as organizações. Não posso negar, foi difícil. Minha renda caiu a menos da metade, mas me mantive forte e não tive medo de me jogar contudo. As coisas foram melhorando, entrei então nas redes sociais, minha filha criou meu blog e disse: agora é contigo.  Fiz folders, cartões e fui divulgando para todos que conhecia. Não tinha grana nenhuma para contratar mídia, comecei do zero mesmo.
Neste tempo participei de um concurso cultural de uma revista e do Sebrae e fui uma das cinco premiadas, dentre todo o Brasil! Ganhei R$ 10.000.00. Uhuuuuuuuulll!
Isso deu um gás, e as pessoas que achavam que eu estava dando um tiro no pé se renderam e disseram: “tu tem capacidade mesmo, pois achavam que por ser diarista era limitada”. Eu me senti a última bolacha do pacote.
Mas com os pés no chão continuei a buscar público. Hoje tenho mais de 8.000 fãs, mais de 20.000 visualizações em meu blog. Tenho minhas metas pessoais e profissionais, quero dar emprego para muita gente, continuar a qualificar empregadas domésticas. Mostrar que todos podem chegar a qualquer lugar, desde que nunca tenham MEDO, pois eu hoje posso dizer que não tenho medo de enfrentar nada, se eu cair, a distância do chão até eu levantar é pequena.

Eu sou ADRIANI GONÇALVES e de DIARISTA SOU UMA EMPRESÁRIA DE SUCESSO.
_________________________________________
Dia 16 de março acontece o Jogo de Damas edição Porto Alegre – o evento da mulher que quer mais de sua vida profissional!
Participe! http://bit.ly/jdportoalegre
Esse relato faz parte do concurso cultural Mulheres Reais.

Pesquisar este blog