sábado, 7 de dezembro de 2013

PRESENTES DE AMIGO SECRETO!!!


Fim de ano chegou, e, como de costume, profissionais e empresas começam a organizar as suas respectivas confraternizações. 

É muito comum a prática de brincadeiras e uma delas é o Amigo Secreto, onde o principal objetivo é a troca de presentes entre colegas de trabalho.

Entretanto, a maioria das pessoas fica com dúvidas sobre o que pega bem ou não na hora de presentear alguém da empresa. “Isso acontece porque ninguém quer ser visto como o sem noção da turma, ou pior, que o presenteado não goste do presente por achá-lo indevido”.

Acerte no presente

O que deve ser evitado e  sugestões de presentes criativos para que o Amigo Secreto seja um sucesso. 
Confira!

Evite:

1. Itens que violem as políticas da empresa
 
Quando você estiver escolhendo um presente que será entregue num evento corporativo – mesmo que seja fora do escritório – o segredo para não errar é tentar pensar em artigos que poderiam ser entregues em uma reunião de negócios, por exemplo.


2. Qualquer coisa sexual (mesmo que seja de brincadeira)
 
Não importa se o presenteador e o receptor são amigos, os demais colegas podem se sentirem desconfortáveis com a situação e achar a brincadeira de mau gosto, além de não profissional.


3. Perfumes ou Colônias
 
A principal razão pela qual não se deve dar um perfume ou colônia a um colega de trabalho, além do gosto pessoal, é que isso pode transmitir a ideia de que você quer algo mais do que apenas uma relação comercial, o que vai causar uma situação embaraçosa para ambos.


4. Coisas com aromas fortes
 
Muitas vezes os presentes que têm odores fortes e corantes, como velas, perfumes, roupas perfumadas e algumas peças decorativas contêm corantes, alérgicos e outras misturas que podem incomodar as pessoas no lugar do escritório.
Seja atencioso com os seus colegas, eles podem ser sensíveis a cheiros fortes.


5. Itens pessoais demais
 
Tente descobrir o máximo possível sobre o colega de trabalho que você presenteará, a fim de evitar qualquer coisa que possa ser embaraçosa ou desconfortável. Esteja ciente das questões religiosas, culturais ou alimentos e bebidas alcoólicas, ou outras possibilidades que considere inadequadas para o colega em questão.


Sugestões:
1.Vale presente;
2. Cesta de itens natalinos;
3. Doces caseiros;
4. Jogos de estratégia;
5. Objetos para decorar a mesa do escritório.



Fonte:
Eli Cardoso Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog