segunda-feira, 28 de outubro de 2013

MAQUIAGEM!!




Algumas vezes você nem acha a maquiagem que deseja no momento e até esquece que possui alguns produtos? 
Então, está na hora de dar uma boa organizada em sua maquiagem e deixá-la disponível num lugar com mais espaço ou com nichos exclusivos para cada tipo de cosmético.


A maquiagem é uma verdadeira paixão feminina desde os tempos mais antigos. No entanto, atualmente, esse amor pelos blushes, sombras, batons, pincéis de vários tipos, máscaras de cílios e outros produtinhos, tem arrebatado os nossos corações! São tantos atrativos, que é difícil de resistir entre lançamentos de coleções incríveis e novas marcas, linhas minerais, grifes que chegaram ao Brasil e ainda a facilidade de compras pela internet, inclusive de marcas internacionais.


Com isso, o seu nécessaire, frasqueira ou gavetas de maquiagem vão enchendo com novos produtos e chega uma hora que você não encontra mais nada no meio do turbilhão de lápis, bases, sombras, blushes e até esmaltes. 
Por isso é essencial organizar a maquiagem de forma fácil e eficaz.
Confira as  dicas para deixar tudo no lugar:


Onde guardar?
O local em que você coloca as suas maquiagens depende muito do espaço que você tem disponível em sua casa. 
Muita gente consegue se virar com um nécessaire pequeno, mas que contém o essencial, e deixá-lo guardadinho no guarda-roupa ou numa gaveta, podendo até levá-lo na bolsa.


Há quem tenha aquelas super penteadeiras cheias de espaço e gavetinhas para guardar tudo e mais um pouco. E, também, muitas mulheres usam frasqueiras e porta maquiagens que possuem vários compartimentos. No entanto, todas as formas de guardar os produtos necessitam de organização, até para evitar o uso de itens vencidos que podem causar alergias.

Mãos à obra

Chegou a hora de verificar tudo que você tem de cosméticos, jogar fora produtos velhos e vencidos e começar a colocar ordem na sua querida maquiagem.
  • O primeiro passo é retirar tudo do lugar onde seus itens estão acondicionados. Seja na frasqueira, nécessaire, caixa organizadora ou penteadeira;
  • Espalhe tudo sobre uma toalha em cima da sua cama ou numa mesa para separá-los adequadamente antes de começar a arrumação;
  • Leia atentamente todos os rótulos e veja se não há nenhum produto vencido.
  • Caso houver, jogue fora, pois eles podem prejudicar a sua saúde. Geralmente, a validade dos produtos é a seguinte:
  1. Rímel: 3 a 6 meses, em média;
  2. Bases, cremes hidratantes e demaquilantes: 6 a 8 meses;
  3. Pós, pancake, sombras, blush, gloss e batons: 1 ano;
  4. Lápis para contorno de olhos, boca e delineadores: 1 ano e 6 meses.
Comece a separar os produtos por categorias. Por exemplo: pincéis grandes, corretivo, base, pó e blush ficam juntos. Itens para os olhos como sombras, máscaras de cílios, lápis, curvex, delineador e pincéis pequenos também necessitam de um cantinho só para eles. Separe um espaço exclusivo também para produtos para os lábios como batons, gloss e balms;


Se você possui uma bancada ou uma penteadeira com um bom espaço, os pincéis podem ser colocados em vasinhos, canecas ou acessórios especiais para secar bem antes de guardá-los novamente.

O mesmo procedimento pode ser feito com as esponjinhas de base e pancake; 

Se possível, não guarde a sua maquiagem no banheiro, pois o vapor do banho e a constante variação de temperatura podem influenciar na duração e na qualidade dos produtos; 

Quem possui gavetas disponíveis para a maquiagem no guarda-roupa ou numa penteadeira, pode separar tudo em pequenos nichos ou caixinhas. 

Cada qual com os tipos de produtos separados por categorias, como itens para os olhos, pele, boca, conforme eles, que deixam o acesso muito mais fácil na hora de maquiar. 

Caso não tenha esse espaço, coloque-os em pequenos estojinhos plásticos para não deformarem; 

Outra dica importante sobre pincéis é que eles devem ser lavados frequentemente para evitar fungos e bactérias que podem se acumular nas cerdas. 
É só lavá-los com um pouquinho de shampoo ou sabonete líquido e deixar secar naturalmente.


As maletinhas organizadoras e frasqueiras são ótimas, pois possuem diversos compartimentos que podem ser bem arrumadinhos. 
E o melhor é que na hora de uma viagem, por exemplo, é só fechar e carregar com você;
Cotonetes para retoques e algodão para remover os produtos da pele também devem ser guardados juntos. Separe-os numa embalagem plástica ou numa caixinha;Guarde os removedores todos juntos: para os olhos e para a pele. 
Pinças e tesourinhas de sobrancelha também podem ser guardadas num bolsinho do nécessaire ou num pequeno compartimento de frasqueira.
Deixe as maquiagens do dia a dia em um único lugar para o fácil acesso. 




Seguindo essas dicas, vai ficar muito mais fácil você encontrar tudo que precisa na hora de fazer seu make!

Importante: Não deixe sua maquiagem no banheiro, pois a umidade e mudança de temperatura pode fazer sua maquiagem durar menos!

Veja dicas onde guardar suas maquiagens::
















Adriani Gonçalves
Fonte:

Amely Life Style By Amely
Xô Bagunça
Cristiane Cardoso







Pesquisar este blog