segunda-feira, 28 de outubro de 2013

MAQUIAGEM 

O QUE LEVAR NA BOLSA!!

 

A lista a seguir traz somente o que é realmente essencial para retocar a maquiagem do dia a dia:

1 – Hidratante labial: No decorrer do dia, conforme falamos, comemos e nos expomos à ação do sol e à umidade (ou falta dela) do ar, a boca pode acabar ficando sequinha e ter uma tendência a rachar. Para evitar isso, é importante carregar sempre na sua bolsa um bom lip balm.
2 – Batom: Assim como os lábios precisam ser retocados com hidratante, o seu batom também vai acabar saindo durante as atividades do dia e precisar ser retocado. É importante levar na bolsa o batom da mesma cor que está usando no dia. Se você não varia muito os tons, pode eleger uma cor neutra, como um rosé para deixar sempre na bolsa.
3 – Corretivo: Outro item indispensável é o corretivo, ele será sua salvação caso aconteça algum desastre e sua maquiagem borre durante o dia. Pode ser que o lápis de olho escorra, por exemplo, e que você tenha que remover o borrão e reaplicar o corretivo ou base nesta área. Um corretivo em bastão é uma opção prática para ter sempre consigo.
4 – Pó compacto translúcido: No decorrer das horas, a pele do rosto pode transferir oleosidade, o que deixa o seu rosto com aquele aspecto brilhoso. Para evitar isso, ter um pó translúcido na bolsa é essencial. Ao perceber pontos de oleosidade, aplique-o com ajuda do pincel que já vem na embalagem, assim você não precisa levar consigo também um pincel à parte.

Outros produtos que ajudam a manter a produção o dia todo

Muitas mulheres gostam também de carregar na bolsa uma máscara de cílios para dar mais poder aos olhos retocando as camadas durante o dia. Porém, deve-se tomar cuidado para não exagerar na dose e ficar com cílios grudados ou cheios de bolinhas. Se você aplicar 3 camadas antes de sair de casa, esperando 1 ou 2 minutos entre elas, provavelmente não precisará de retoques durante o dia.

Adriani Gonçalves
fonte Cristiane Cardoso

Pesquisar este blog