terça-feira, 29 de outubro de 2013

GUARDA ROUPA DE CASAL!!

VOCÊS SABEM DIVIDIR??

 

Equilibrar um lugar que caibam todos seus sapatos e as camisas dele pode ser um desafio! 

Separamos dicas espertas para compartilhar as gavetas sem drama:

Na hora de planejar o espaço do armário, surgem as dúvidas: fazer um closet, ter portas, um espaço para cada um... Todo mundo sabe que as mulheres possuem muito mais peças no seu vestuário do que os homens – temos sapatos, bolsas, colares, brincos, vestidos curtos, longos-, mas a divisão do guarda-roupa deve ser, no possível, igualitária e sem conflitos! Separamos algumas dicas para dividir o espaço e ainda aproveitar o momento com o seu amor.

Como dividir?

Cabideiros
Para os homens, o cabideiro serve para deixar ternos, blazers, paletós, camisas e calças. Já para as mulheres, o espaço pode ser utilizado para as camisas, casacos, blazers, vestidos (se preferir, pode deixar os de festa em um espaço separado só para eles) e calças.
Gavetas
Tanto para eles quanto para elas, as gavetas são ideais para guardar peças menores e que não precisam ficar penduradas. Cabem nelas: roupa íntima, gravatas, cintos, shorts, camisetas, roupa de academia, biquínis e saídas de praia.O jeito mais fácil de organizar é separar por temas, como roupas de trabalho e para sair, ou por cores.
Abuse dos organizadores nas gavetas! A roupa íntima – e também gravatas e meias – fica bem guardada e devidamente separada. 
Por estação
Sempre deixe as peças da estação de fácil acesso: se for inverno, mantenha as botas, casacos e outros acessórios na parte inferior. Quando mudar o tempo, coloque saias, rasteirinhas e outras peças de verão, por exemplo, no lugar onde ficar melhor para você não ter que procurar.
·Detalhes básicos
A profundidade do closet deve ser de 60 centímetros, caso escolha este modelo. Tanto para o closet quanto para armários, a divisão interna deve ser da seguinte maneira: superior, inferior e maleiro. A partir disso, a quantidade de gavetas, sapateiras e cabideiros é de acordo com a preferência de cada um. Se você gosta de gavetas, invista em um número bom para guardar todas as roupas que considera ideal – e o mesmo para seu parceiro!
·Espaço pequeno
Se não houver espaço suficiente no seu quarto para um armário, a opção é deixa-lo em outro cômodo que não seja utilizado. Os modelos mais modernos de guarda-roupas são araras e caixas organizadoras abertas, sem precisar quebrar ou criar um local grande para eles. Fica bem mais fácil de encontrar alguma peça, mas não pode estar bagunçado!
Closets sem portas também dão a impressão de um espaço maior, além de facilitar o trânsito entre o quarto e o local. Caso goste de um espacinho fechado, aposte em cortinas diferentes para não deixar o interior todo à vista.
Aposte em saídas criativas para a falta de espaço: as gavetas embaixo das camas e um armário no lugar da parede também são superpráticas!
·Divisão: será que dá briga?
Mulheres normalmente têm mais peças do que homens, mas isso não significa ocupar o guarda-roupa todinho só para você! Faça a mesma divisão de gavetas e cabideiros para ele, para que cada um possa guardar suas coisas.
Não vale ficar palpitando na organização do outro. Cada um tem um jeito de arrumar as roupas! Por isso, deixe-o à vontade para colocar as peças onde quiser, apenas dando dicas e conselhos sobre algumas gavetas e estantes.
· Não cabe tudo!
Antes de começar a colocar roupa por roupa no armário, reveja o que já tem. Se aquele vestido incrível você só usou uma vez, então está na hora de doar. Assim, vocês passam adiante o que não usam mais e ganham mais espaço!
·Sapatos
Eles podem ficar tanto na sapateira quanto em outro espaço só para eles. Também podem ficar nas próprias caixas, caso sejam produtos mais caros. Para identificação, coloque etiquetas ou imagens dos modelos. Se o armário tiver portas, pendure uma sapateira de cada lado, sendo uma sua e outra dele. Economia de espaço e praticidade na hora de vestir os pés!
·Cabides
Os melhores modelos são estes:
Madeira: paletós e casacos Acolchoados: tecidos finos e delicados (seda, cetim etc) Plástico: camisas de botão
Aquela capa que vem junto com as roupas da lavanderia deve ser jogada fora, pois não permite que os tecidos respirem!
·Iluminação
A luz pode ser colocada entre a porta e os compartimentos do guarda-roupa, facilitando a visualização interna. No closet, pontos de luz no teto dentro do próprio armário mantêm a luminosidade ideal.

 

Adriani Gonçalves
fonte: Gabriela Kimura
M de Mulher

 

Pesquisar este blog