sábado, 26 de outubro de 2013

GELO!!

 



Se você acha que os cubos de gelo servem apenas para deixar as bebidas mais refrescantes, vai se surpreender com a multifuncionalidade deles! Eles possuem diversas outras funções práticas para o dia a dia que podem ajudar, inclusive, a economizar dinheiro. Confira abaixo essas utilidades diferentes do cubo de gelo e adicione praticidade ao seu dia:

1 – Remover manchas:

Sempre que derramar algo sobre a roupa, a dica é utilizar uma pedra de gelo para limpar a mancha. É mais fácil do que colocar sob a água da torneira, já que o gelo fica concentrado em um único lugar, removendo a mancha do local.

2 – Na hora H:

Para deixar o parceiro enlouquecido na cama, um cubo de gelo deslizando vagarosamente por todo o corpo dele vai despertar sensações incríveis e garantir uma noite quente.

3 – Reduzir o inchaço:

A solução simples e rápida é usada até mesmo por muitas famosas: colocar um cubo de gelo, envolvido em uma toalha, sobre os olhos para diminuir as olheiras e o inchaço.

4 – Desgrudar chiclete: 

 Se você por acaso pisar em um chiclete ou grudar em sua roupa ou até mesmo nos cabelos (muito comum entre crianças), não tente retirá-lo na hora. Espere o chiclete endurecer para, depois, esfregar o gelo sobre ele e puxar.

5 – Limpar gordura: 

 O acúmulo de gordura nos encanamentos pode ser reduzido se você colocar um cubo de gelo e deixar a água fria correr.

6 – Refrescar o ar:

Durante o verão, colocar gelo em frente ao ventilador ajuda a deixar o ar mais fresquinho. É uma boa dica para a noite, pois ajuda também a dormir melhor e mais relaxada.

7 – Cuidar das plantas:

Quem tem plantas em casa sempre enfrenta um problema na hora de viajar. Mas com o gelo isso pode ser facilmente resolvido. Basta deixar alguns cubos ao redor da base da planta e, como eles irão derreter, farão a rega pouco a pouco.

8 – Aliviar machucados:

Quando bater em algo e se machucar, experimente colocar um cubo de gelo sobre a área lesada. O frio faz com que os vasos sanguíneos se contraiam e isso ajuda a reduzir hematomas e inchaços.

9 – Tirar espinhos: 

Se você se feriu com algum espinho ou pequenas lascas, experimente colocar um cubo de gelo para anestesiar a área antes de retirá-los.

10 – Dores de cabeça: 

 Uma forma natural de se livrar da dor sem precisar usar medicamentos é colocar compressas de cubos de gelo na cabeça. O gelo proporciona alívio rápido da dor por causa da vasocontrição que ocorre.

ADRIANI GONÇALVES
FONTE DICAS DE MULHER

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog