quarta-feira, 23 de outubro de 2013

COMO TER UM HOME OFICCE DE SUCESSO!!


Acompanhe as dicas para ter um home office de sucesso:

As 5 dicas de Sucesso
 
1. Analise se você tem o perfil para trabalhar em casa:
 Antes de migrar seu trabalho para o home office, faça uma auto-análise para saber se você é disciplinado, auto-motivado e consegue trabalhar sem a convivência de colegas. Não é todo mundo que consegue trabalhar em casa.

2. Evite improvisos:
Possua o equipamento essencial para desenvolver seu trabalho e o mobiliário adequado, com móveis ergonômicos e profissionais.

3. Mostre que você é PRO:
Como ainda existe um certo preconceito, quem trabalha em casa tem que provar em dobro que é profissional. Vista-se para trabalhar (nada de pijamas), evite locais da casa com ruídos domésticos (cães latindo ou bebês chorando) e sempre se refira ao seu home office como um escritório.

4. Não seja prisioneiro do seu próprio home office:
Para quem trabalha home office em período integral, é importante se manter atualizado e em contato com outras pessoas. Inscreva-se em cursos, assista palestras e marque almoços com colegas da profissão.

5. Filhos no home office? Sem problemas!
O home office permite que você fique mais perto dos seus filhos, mas isso não quer dizer que você vai conseguir trabalhar com crianças brincando dentro do seu escritório. Estabeleça limites, feche portas e contrate uma babá. Caso contrário, não vai conseguir se concentrar ou se comunicar de forma eficaz com seus clientes ou colegas.


 Insucesso:
 
1. Falta de disciplina:
Trabalhar em casa é uma prova diária de disciplina. As distrações em casa são muitas. Se o home officer não for disciplinado, vai atacar a geladeira, tirar uma soneca de 3 horas após o almoço ou passar a tarde assistindo TV. 

2. Falta de organização:
É necessário organizar o tempo e também o espaço físico do escritório em casa. Sem organização de tempo, a gente acaba trabalhando de menos ou de mais. E se o home office estiver cheio de entulho, a bagunça acaba contaminando o resto da casa e derrubando a saudável barreira entre a vida pessoal e profissional.

3. Não ser compromissado:
Se você trabalha em casa como empresário ou de carteira assinada, não tem ninguém ao seu lado para te cobrar prazos e resultados. Por isso o home officer deve ter auto-gerenciamento e auto-motivação para entregar as tarefas no prazo e com qualidade.

4. Escolher qualquer lugar da casa para o home office:
Se você trabalhar na cozinha ou no quarto não vai conseguir ficar afastado do cotidiano doméstico e aproveitar todo o potencial de concentração que o home office pode proporcionar.

5. Não separar a vida pessoal da profissional:
Esta é a receita para estragar tanto a vida como a carreira. Enquanto estiver no home office, procure não se distrair com tarefas domésticas ou as demandas dos filhos. Da mesma forma, nos momentos em que estiver com a família, tente não ficar checando seus e-mails ou atendendo telefonemas relacionados ao trabalho.

ADRIANI GONÇALVES
FONTE GO HOME

Pesquisar este blog