quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Organizando Potes na Cozinha!

Na cozinha, o que não faltam são potes e mais potes! É pote quadrado, redondo, com tampa, sem tampa,... Muitas vezes, a família potes só cresce, porém sem um lugar especial para eles. Resultado: potes empilhados, bagunçados, difíceis de achar e ocupando um espaço danado. Para deixa-los organizados e práticos, selecionei cinco ideias práticas que ajudarão muito:



Para começar

Antes de começar a organização, separe os potes com tampa, dos que não tem. Separe também pela sua forma (quadrado, redondo). Jogue fora os que tiverem sem tampas ou muito velhos.

Dica: se o pote sem tampa tiver em boas condições, que tal transformá-los em organizadores de gaveta? Esta gaveta foi organizada com pequenos potes e dentro, remédios de todos os tipos.





Ideia 1

Separe uma ou duas prateleiras (se tiver dando sopa) e organize todos eles juntinhos. Em uma prateleira guarde os potes de vidro fechados e empilhados, ou se quiser, guarde um dentro do outro sem as tampas (do maior para o menor). Para ficar muito mais prático, coloque as tampas dentro de caixas de plástico “em pezinho” .




Ideia 2

Aqui em casa eles ficam dentro de um gavetão na cozinha. Para aproveitar melhor o espaço, guardo um dentro do outro sem as tampas. As tampas ficam dentro de uma cestinha de plástico ao lado (prefiro cesta de plástico, pois  é lavável).

Ideia 3

Se a ideia é guarda-los dentro da gaveta, que tal fazer divisórias dentro dela? Ideia super simples para o marceneiro executar.



Ideia 4

Tampa debaixo dos potes também é uma grande solução!


Ideia 5

Um organizador de tecido para os potes e tampas, e o pendurou atrás da porta do armário da cozinha.



Dicas de ouro

Para tirar o cheiro de alimento que fica nos potes, encha-os com água, coloque uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e leve-os ao congelador. Depois de congelado é só descongelar e pronto!

Outra dica para evitar que fique cheiro é guarda-los abertos, sem as tampas.

Quer ganhar mais espaço para organizá-los? Quando for comprar um pote novo, prefira os de forma quadrada, pois aproveitam melhor os cantos.

Adriani Gonçalves
FONTE RAFAELA OLIVEIRA
ORGANIZE SEM FRESCURAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog