sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DICAS DE ESPECIALISTA!!

 

GIOVANI ROLLO 

Chef no Restaurante Constantino Café -no Moinhos de Ventos Porto Alegre -RS.

                         "Organização é tudo"

Bem falar de organização não é tão fácil , mas hoje em dia ela se faz necessária , diariamente tanto no trabalho, em nossas  casas e na vida pessoal.


 Sou chef de cozinha de um grande restaurante e tenho que ter organização em todos os aspectos humanos e  materiais , pois, só assim o trabalho vai ser mais completo.

Então faço uso de algumas ferramentas que me dão a organização que  preciso  no  meu trabalho.
 E  vou dar algumas dicas que uso no meu dia certo .

  • Checklist de tarefas diárias.

  • Etiquetas com o nome do produto e data de fabricação e validade.

  • Controle de produção diária ,semanal e mensal.

  • Ter espaços determinados para cada  produto em armários,geladeiras e na  despensa.

  • O que for de uso constante deve estar em local  acessível.

  •  Faça uso de recipientes quadrados para que facilitem a organização e aproveitar melhor o espaço.

  • Usar  panos de cor diferenciadas  para cada tipo de trabalho.

  • Eu Também  uso  uma planilha de limpeza de armários , geladeiras,  e bancadas, isso pode ser  semanal.


Mas com a experiência  que tenho no ramo tenho uma dica:

"Tem que ter muita disciplina  para cumprir  todas as etapas para ter uma boa organização e melhorar  sua vida profissional e pessoal".



            Chef Giovani Rollo

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