terça-feira, 23 de outubro de 2012

PROMESSAS MATRIMONIAIS!!!


" Promete ser fiel na alegria e na tristeza,na saúde e na doença,amando -lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?"

Simplista.Sugiro outras perguntas a serem feitas:
Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado,lembrando sempre que ele não pertence  a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
Promete ser amiga e amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e a outra,sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou em uma pessoa menos romântica?
Promete fazer dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo  simples fato de ela ser a melhor pessoa que conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar,assim como você a ela?
Promete se deixar conhecer?
Promete que continuara sendo uma pessoa gentil,carinhosa e educada, e que não usara a rotina como desculpa para sua falta de humor?
Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade,e não porque é o que esperam de você,e que educara para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
Promete que não falara mal da pessoa com quem se casou só para arrancar risadas dos outros?
Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve em sua vida,que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?
Sendo assim ,declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros.


MARTA MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog