domingo, 27 de dezembro de 2015

O jeito certo de ingerir açúcar sem culpa!



Um dos maiores vilões de qualquer dieta ou vida saudável é o Açúcar, mas para quem não consegue deixar de usar, existe alternativas que usadas com moderação não afetam sua saúde nem sua dieta.
Estudos comprovam que o Açúcar é tão viciante quanto uma droga, porque tem o poder de nunca deixar você saciado.
E o Açúcar refinado é com certeza o pior, pois ele passa por processos químicos de branqueamento, eliminando assim seus nutrientes, então o melhor é investir em açúcares em formas brutas, como , Açúcar mascavo,possui maiores quantidades de vitaminas, fibras, proteínas, cálcio, fósforo, ferro e potássio, nutrientes.

O Ágave é outra alternativa natural e mais saudável que o açúcar branco. O alimento, extraído do néctar de um cacto, passa por filtragem que gera um adoçante orgânico. O xarope de ágave tem menor índice glicêmico, ou seja, se transforma em glicose mais lentamente evitando picos de insulina e possui ainda potencial adoçante maior do que o açúcar comum, com menor valor calórico.

O Adoçante, sempre envolvido em polêmicas sobre seus supostos malefícios para a saúde, também funcionam como alternativa para substituir o açúcar refinado. Ainda não existem estudos que indiquem efeitos colaterais nocivos do produto, que ajuda a adoçar o café e outras bebidas.

Procure ir substituindo aos poucos o açúcar refinado por Mascavo, Ágave ou Adoçante, é um hábito que depois você não sentirá no paladar, mas surtirá  efeito em sua saúde ou na dieta.

Fica dica!

Adriani Gonçalves

Fonte OMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog