sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Como dar Banho no seu PET em Casa!



Se você for dar banho em casa no seu Pet, siga algumas dicas:


FREQUÊNCIA:

Os banhos podem ser semanais, quinzenais ou mensais, variando de acordo com a necessidade (por exemplo: cães que passeiam bastante na rua, possuem mais necessidade de banhos). Por outro lado, banhos em excesso podem fazer mal para seu animal de estimação: dar 1 ou 2 banhos por semana faz com que a pele do cão perca a proteção natural, deixando-o exposto a alergias e outras doenças.

SHAMPOO:
Deve-se utilizar sabonete ou shampoo próprios para cachorros. Existem shampoo indicados de acordo com a pelagem do cão: pelos brancos, pelos escuros, antialérgicos e antipulgas.

HORÁRIO:

O melhor horário para o banho é entre as 11h e as 15h, onde a temperatura natural está mais agradável para que o cachorro não fique com frio.

CUIDADOS:

Tenha cuidado com os olhos e os ouvidos do animal. De preferência, use um pouco de algodão em cada orelha dele. 
Não lave a cabeça do cão com esguicho de água muito forte e tome cuidado para que o shampoo não caia na região dos olhos.

ESCOVAÇÃO e APARANDO :
É necessário, também, cuidar dos pelos do animal antes e depois do banho através da escovação. 
A escovação antes do banho remove os pelos soltos, facilitando bastante a eficácia do sabonete ou do shampoo.
Desfaça ou remova pelos emaranhados, embaraços ou qualquer coisa que esteja presa nos pelos do cachorro usando uma rasqueadeira.
Posicione a tesoura na base de qualquer emaranhado, bola de pelo ou detrito que estiver preso nos pelos do animal e corte-o.
Tenha muito cuidado para não cortar a pele do seu amiguinho.
Apare os pelos longos ao redor das patas, orelhas e olhos usando uma tesoura, sem esquecer de tomar cuidado para não cortar a pele do animal.

BANHO:
Use uma bacia, banheira ou no box , coloque um tapete de borracha ou uma toalha dobrada para servir de apoio para seu Pet não escorregar e sentir-se seguro.
Deixe a temperatura da água morna, mais para fria. 
Os cães não transpiram pela pele como as pessoas, por isso se for quente pode superaquecer o corpo deles. 
Passe confiança a seu mascote através da sua voz, do toque e também usando brinquedos.
Despeje um pouquinho de xampu na palma da sua mão e passe-o na pelagem do seu mascote. Comece com menos xampu do que você acha que precisa e vá aumentando a quantidade à medida que for se mostrando necessário.
Enxague o xampu dos pelos do animal.
Lave as orelhas e a face do animal usando um pano molhado e morno.

SECAGEM:

Seque bem seu animal com a ajuda de uma toalha e um secador. Não deixe pelos úmidos, nem ouvidos molhados. Muito menos deixe que seu pet se seque sozinho porque isso pode deixá-lo por muito tempo e causar alguma doença.


PERFUMES:

Veterinários não aconselham, por afetarem o olfato do animal, mas se preferir escolha perfumes ou talcos suaves, Não podem ser Perfumes humanos , tem que ser próprios para animais.

Então curta seu Pet super limpinho e cheiroso.

Você dá banho em casa no seu Pet??

Adriani Gonçalves















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog