segunda-feira, 20 de julho de 2015

Panela de Pressão Elétrica.


Para mim o item que mais me dá pânico na cozinha é a "Panela de Pressão", eu sempre acho que vai haver um ataque terrorista e ela vai Explodir, kkk.
Eu costumo cozinhar em grande quantidade para congelar porções, e o feijão é uma destas opções. Mas o risco de cozinhar 1 k de feijão sempre me deixa apreensiva, sempre acho que a panela vai explodir ou também queimar o feijão.
Então, eis que surge está maravilha a "Panela de Pressão Elétrica", ainda não tenho, mas está na minha lista de desejos.
Bem sei que não é muito barata, mas os benefícios, tais como: praticidade, funcionalidade e acima de tudo segurança, acredito que valem o investimento.
Existem vários modelos e preços também, escolha a que se adeque melhor para ti.


Quem tem diz que vale muito a pena ter.

Modelo Electrolux, modelo Chef PCC10
A panela conta com sete dispositivos de segurança, todos relacionados com vedação, válvula de saída e controle da pressão.  
Você seleciona o modo pressão, digita o tempo de cozimento desejado após a panela ter pressão e tampa. Pronto.  
A panela não permite ser utilizada sem configurar este tempo, ou seja, quando o tempo estipulado estiver completo, ela desliga automaticamente.

A panela ainda conta com uma trava de segurança na tampa que a impede de ser aberta enquanto tem pressão; cobertura anti-bloqueio de vapor, para que não corra o risco de tudo dar errado caso algum alimento bloqueie a válvula de alívio de pressão; e dispositivo automático de alívio de pressão, que é ativado quando a panela atinge pressão e temperatura máximas permitidas. 
 Postado depoimento por :Gabriel Waitmann 


Adriani Gonçalves
AG Personal Organizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog