Kanban
"Kanban é um termo de origem japonesa que significa, literalmente, “cartão” ou “sinalização”. O sistema, criado na década de 50 e implementado pela primeira vez na Toyota, propõe a utilização de cartões (ou os famosos post-its) para indicar e acompanhar e maneira visual, prática e utilizando poucos recursos, o andamento dos fluxos de produção nas empresas."
Sei que na era digital e com tantos APPs de gerenciamento de tarefas, emails, etc, usar este método parece pré histórico, mas confesso para mim é ainda o mais eficiente.
A imagem gera muito mais resultados, e o Kanban atende neste quesito.
Funciona tanto para grandes, médias e pequenas empresas.
Usando o Kanban, é possível ver todo o trabalho e entender com mais facilidade quais tarefas precisam ser realizadas e quais já foram cumpridas. Assim, a ferramenta permite que você observe o fluxo e consiga identificar onde é preciso focar.
Simplificando o Método Kanban:
Você vai precisar de :
Quadro / Caneta Marcador / Post It
Você fará divisões conforme suas necessidades:
À fazer /Execução/Problemas/ Em Teste/ Resolvido
Mantenha a simplicidade, engaje sua equipe no processo, faça com que todos entendam e sejam participantes.
Ao inicio de cada processo, deixe claro como vai funcionar, quem pode mexer, modificar e que tenham que seguir a sequência para a finalização do trabalho.
Simplifique e torne muito mais produtivo seu trabalho.
Fica Dica.
Adriani Gonçalves.
AG Personal Organizer
Fonte Endeavor
Nenhum comentário:
Postar um comentário