terça-feira, 23 de junho de 2015

MÃOS ! Cuidados Caseiros


No inverno nossa pele fica muito mais ressecada, e as mãos ainda mais. Mas existem dicas caseiras, baratas e eficientes que vão levar em média 20 minutos do seu tempo.
Confere, faça e depois me conte o resultado.


Abacate e cereais: 

Para fazer esta receita se começa moendo a polpa de um abacate bem maduro. Misture com 6 colheres de sopa de aveia e 60 ml de óleo de amêndoa. Em seguida, adicione 60 ml de água até obter uma consistência de creme que se prepara todo a frio e pode ser aplicado duas vezes ao dia, se as suas mãos estão muito secas.

Com azeite: 

Esta é a maneira mais fácil e rápida de hidratar as mãos. Necessita-se de 1 colher de chá de óleo de amêndoa ou azeite de oliva, ½ xícara de manteiga e ½ xícara de água quente. Coloque todos os ingredientes em uma tigela, bem misturados até obter um creme. Quando a textura é alcançada se devem inserir as mãos limpas na mistura e mantê-las ali dentro durante 10 ou 15 minutos. O resultado é instantâneo.

Não apenas as mãos se beneficiam com estas receitas, mas também as cutículas permanecem muito macias e as unhas também adquirem brilho.

Para quem prefere o uso de cremes cosméticos de marcas reconhecidas, também existem opções que melhoram os seus resultados:

1 – Misture um pouco de creme habitual para as mãos com uma colher de chá de açúcar e massageie-as com esta mistura até que o açúcar esteja quase dissolvido. Em seguida, lave as mãos com água morna, seque bem e aplique outra vez o creme normal. Este procedimento arrastará as células mortas da pele e facilitará a circulação.

2 – Se as suas mãos estão sempre ásperas, tente mergulhá-las em água morna com sal por alguns minutos. Em seguida, seque-as e coloque suco de um limão. Finalmente, lave apenas com água e coloque o creme de costume. A suavidade será muito duradoura.


Receita creme esfoliante caseiro com morango e açúcar mascavo

Ingredientes:

4 Morangos
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de azeite

Instruções:

Amasse os morangos ou purê. Adicione o azeite e açúcar e misture até formar uma pasta. Massageie os pés e mãos. Os morangos são ricos em ácidos alfa hidroxi, ótimos para esfoliar.

Para que as suas mãos estejam impecáveis também se devem seguir algumas rotinas, por exemplo, lavar os pratos sempre com luvas de borracha, quando faz muito frio ou vento utilize cremes mais pesados e, em seguida, luvas. Também prefira cremes com ingredientes hidratantes e reparadores, como calêndula e tenha especial cuidado com o sol que as envelhece prematuramente.

Beijos!!

Adriani Gonçalves


Fontes: Portal Amazônia
              Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog