domingo, 28 de junho de 2015

Como Escovar os Dentes!!





Indica-se a escovação dos dentes três vezes ao dia: pela manhã, após o almoço e à noite, após o jantar ou antes de dormir.

É necessário que a escovação seja feita sem pressa, tocando todas as superfícies dentárias e higienizando a língua também. A escovação realizada à noite (antes de dormir) deve ser a mais criteriosa, pois durante o sono o fluxo salivar diminui e as bactérias se proliferam em maior velocidade.

O tempo médio de escovação é de 2 minutos para mais! Não vale menos do que isso!

O método mais conhecido é o da Vassourinha, Trenzinho e Bolinha


1. Trenzinho: Na superfície oclusal dos pré-molares e molares (em cima e em baixo dos dentes do fundo), fazemos um movimento de vai e vem.




2. Bolinha: Na superfície vestibular (na frente dos dentes, lado voltado para o lábio) e na superfície palatina e lingual (lado de dentro, voltado para o céu da boca e língua) fazemos um movimento circular passado por todos os dentes e próximo da gengiva.



3. Vassourinha: Atrás dos dentes da frente, tanto em cima como em baixo, como fica difícil usar a escova deitada pelo seu tamanho, posicionamos a escova de pé, fazendo um movimento de trás para frente como se estivéssemos varrendo atrás dos dentes.



Outro jeito de escovar os dentes, mais indicado para maiores de 12 anos é usando a escova numa posição de 45º graus em relação à gengiva, de 2 dentes de cada vez, fazemos um movimento de vibração ( vai e vem bem curto) em todos os dentes do lado de frente e atrás.


Usar sempre movimentos suaves! A escovação é uma questão de jeito não de força! As cerdas da escova saem da posição certa, ficam tortas e não escovam adequadamente e com o tempo vão se abrir, e não será mais eficiente para a limpeza, pois as pontinhas das cerdas é que limpam em contado com o dente.

Ao final, não deixe de escovar a língua, sempre de trás para a frente, cuidado para não ir tão para trás para não dar ânsia de vômito.




Usando escova TUFOS:




1 Escove os dentes com sua escova de dentes e creme dental habitual, assim como você faria normalmente. Enxágüe a boca com água para remover as partículas soltas e creme dental de seus dentes.

2 Coloque a escova de tufo-end em sua boca após a lavagem. Deslize as cerdas da escova de tufos-fim para o espaço entre cada dente e dar a pega um sacudidida. O jiggling vai soltar as partículas de alimentos presos entre os dentes.

3 Segure a escova de tufo de modo que as pontas das cerdas são horizontais à sua linha da gengiva e espalhar aberto. Use um movimento de varredura para baixo para dirigir as partículas de alimentos soltos longe de suas gengivas.

4 Deslize a escova de tufo entre os dentes e aparelhos ortodônticos, as cerdas abertas. Agitar o cabo da escova para trás e para frente para soltá partículas de alimentos.

5 Orientar os cerdas da escova-adornado finais sobre os dentes do siso difíceis de alcançar e molares. Pressione as cerdas contra os dentes para espalhá-los aberto e use um movimento rotativo de limpar.

6 Limpe as áreas de sua boca onde implantes atendam a sua linha da gengiva usando as cerdas propagação da escova tufos. Use movimentos circulares para remover partículas de alimentos presas.

7 Lavar a escova tufos com água após o uso. Enxaguar a boca com água após a escovação com a escova de tufo para remover detritos.

Não esqueça o fio dental.

Boa escovação!!
Adriani Gonçalves


Fonte: Cuidados dentes

Pesquisar este blog