terça-feira, 14 de abril de 2015

Diário de uma Organizadora Profissional



Sou Personal Organizer a seis anos, mas até hoje ouça as mesmas perguntas, o que é?como funciona o trabalho?, então , para esclarecer :
Personal Organizer, Consultora em Organização, Organizadora em Organização, estas são as definições dadas a quem presta este serviço. 
Vou falar por mim, como trabalho, o que faço. Como disse à cima estou neste mercado a 6 anos, mas antes de ser Personal organizer sou Empreendedora, porque está profissão ainda não é regulamentada, surgiu nos USA, ganhou força no Brasil a pouco tempo. Como empreendedora aproveitei o diferencial e a oportunidade e me lancei no mercado, e achei  o que gosto de fazer.
Estudei e estudo muito, tudo que for relacionado a organização, mas percebi que esta além de gavetas ou cabides organizados, esta em mudar vidas, mudar rotinas, eliminar o caos, criar hábitos de qualidade de vida, fazer as pessoas perceberem e aceitarem que é preciso mudar, que  é necessário se organizar, não somente pelo estético, mas muito mais pelo emocional.
Quando as pessoa me procuram, as vezes e na maioria mesmo, nem sabem o resultado que a organização pode trazer para sua vida, ou nem mesmo acreditam que seja solucionado o problema. Eu não as culpo, pois se elas soubessem, quisessem ou tivessem tempo, eu não precisaria trabalhar para elas. Me especializei para resolver problemas de desorganização, trabalho de tal forma que seja compreensível e que a pessoa consiga manter o que for organizado.
Como é todo processo do inicio ao término do trabalho:
  • Primeiro contato é conhecer a rotina, o que levou a desorganização (para mim o mais importante), fazer a logística do espaço a ser organizado, verificar quais produtos de organização serão necessários no processo.
  • Orçamento: existe uma variável no mercado, algumas cobram por hora, por diária,  ou por projeto. Eu prefiro cobrar por projeto, avaliando um todo, quantas horas, dias, assistentes, locomoção, alimentação e o grau de organização. Tenho um valor minimo no meu preço.
  • Confirmado o trabalho, parto para o operacional, que se divide em:
  1. Retirar tudo do espaço a ser Organizado.
  2. Setorizar o espaço ( cada coisa tem seu lugar)
  3. Otimizar
  4. Padronizar (dobras e cores). 
  5. Identificar para que saiba o lugar de cada objeto e também para facilitar para a assistente que presta serviços na casa.
  6. Organizar
  7. Finalizar, mostrar tudo que foi feito, como deve ser mantido, como fazer as dobras e padronizações.
Eu Adriani Gonçalves, busco o caos das pessoas, este é meu desafio, meu combustível pessoal, meu objetivo está em buscar a excelência em cada projeto novo, minha realização está em ter mudado uma vida para melhor, mostrar que sim é possível sair do caos , da procrastinação, criar hábitos saudáveis, ter uma casa, empresa que realmente seja funcional, prática e produtiva.
Então, quer ser ORGANIZADO(A), Eu "Posso, Quero e sei Fazer", para você.

Surpreenda -se e Organize - se!

Eu sou Adriani Gonçalves
Eu sou AG Personal Organizer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog