terça-feira, 21 de abril de 2015

Como limpar Eletrodomésticos Linha Branca


Para garantir o bom funcionamento e por si uma vida útil longa, a limpeza é essencial .
Segue dicas de como higienizar e limpar seus eletrodomésticos, considerados Linha branca:

Geladeira

A limpeza geral pode ser feita uma vez ao mês, internamente limpe com uma mistura de água morna com sabão neutro, passe uma esponja, após faça a mistura de 1/2 de água morna e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, enxague, vinagre de álcool também é uma boa solução.
Mas sempre é aconselhável fazer a limpeza toda vez que for ao supermercado, assim fica melhor de organizar a geladeira e receber produtos novos. Se derramar algo, limpe imediatamente para não criar fungos ou bactérias que possam contaminar todos alimentos.
Na parte externa use somente sabão neutro com esponja do lado macio, enxágue e seque.
Eu costumo passar lustra móveis ou jimo silicone para proteger de ferrugem.

Frezzer

O descongelamento é aconselhável a cada 6 meses, o procedimento de limpeza é o mesmo da geladeira.
Não esqueça de identificar com o prazo de validade os alimentos congelados.

Forno Microondas

Coloque um copo com água e um pouco de vinagre de álcool por 1minuto e 30 segundos no micro, após passe uma pano ou esponja com sabão neutro, enxágue e seque.
Para eliminar cheiros fortes faça o mesmo procedimento.
Na parte externa use somente um pano úmido com sabão neutro ou CIF depois enxague, seque e passe lustra móveis ou jimo silicone.

Fogão e Fornos elétricos

Para a parte interna do forno, pré aqueça por 10 minutos, desligue e passe uma mistura de vinagre de álcool com água morna, utilize uma esponja para tirar a sujeira encrostada, após passe pano com são neutro, enxágue e seque.   
Para as bocas do fogão, eu costumo ferver em uma panela com água e vinagre por 15 minutos, após passo esponja com sabonete lux, limpa e dá brilho.
Na parte em inox use somente esponja com sabonete lux, CIF ou sabão neutro, enxágue, seque e finalize passando com um pano em álcool para dar brilho.

Máquina Lavar Roupa

A cada lavagem retire o filtro e lave em água corrente.
Uma vez por semana coloque um litro de água sanitária ou vinagre de álcool, coloque a máquina a funcionar no ciclo normal completo, após repita a lavagem sem nenhum produto, para não ficar resíduo algum.
Limpe com um pano úmido e sabão neutro por dentro e fora, enxágue e seque , passe jimo silicone para proteger a máquina.

Máquina Secar Roupas

Limpe o filtro a cada uso, passe um pano seco para tirar o pó por dentro, por fora pode ser um pano úmido com sabão neutro, seque e passe lustra móveis ou jimo silicone.

Máquina Lavar Louça

A limpeza pode ser feita a cada 15 dias, retire todas as peças removíveis, deixe de molho em água quente com vinagre. Passe um pano úmido com sabão neutro na parte interna.
Na parte externa somente use água morna e sabão neutro, enxágue, seque, passe lustra móveis ou jimo silicone.
Recoloque as peças.
Coloque 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 1 copo de vinagre na lavadora e coloque no ciclo de lavagem máximo, sem nenhuma louça.

Cuide dos seus eletros, assim iram durar e funcionar melhor por muito mais tempo.

Beijos

Adriani Gonçalves

Pesquisar este blog