domingo, 3 de novembro de 2013

PLANEJAMENTO !!

PARTE 1:

 

 

CONCERTOS:

O Ano novo representa mudanças,então todos queremos coisas novas.E reformar a casa ou simplesmente mudar a decoração já faz toda a diferença.Como falta pouco tempo avalie o que for de maior necessidade.

Siga algumas dicas:

“O ideal é que tudo seja planejado com antecedência, mas se a decisão for tomada em cima da hora é possível optar por serviços menores, mas que tem um grande efeito estético” .
 Pinturas de paredes, com correção de imperfeições com emassamento e lixamento, troca de revestimentos e troca de pisos.

Toque de cor: Pintar uma única parede da sala ou fazer a aplicação de uma textura é algo simples e que causa grande impacto. 

Outra opção para mudanças rápidas é apostar nos papéis de parede ou outros tipos de revestimento. “O mercado oferece uma infinidade de cores, texturas e ilustrações como desenhos geométricos ou florais que garantem um visual muito charmoso.”

Ambiente mais amplo: Outra mudança que garante um visual totalmente diferente é a integração de ambientes, especialmente de salas e cozinhas ou quartos e banheiros.  É necessário estudar cada caso, para checar a viabilidade do projeto, mas a integração de espaços garante um ambiente que valoriza a integração entre as pessoas.


Piso novo: O trabalho de colocação de piso sobre piso, como no caso dos laminados de alta pressão, que podem ser colocados em cima do piso frio, podem ser feitos rapidamente.
Porem, é preciso prestar atenção se esta troca não estimulará a realização de outros serviços, como a pintura das paredes. 
“Quando se coloca um piso novo no ambiente, manchas e imperfeições das paredes acabam se sobressaindo. As pessoas precisam então estar preparadas para ampliar o orçamento e o período da reforma.”

Faça um cronograma de sua obra: O primeiro passo em toda obra é fazer um cronograma que servirá como um roteiro. 
Nele  devem conter informações como prazos, quantidade de materiais, ordem dos serviços e custos. 
Seguir o cronograma é indispensável.
Planeje o orçamento para o caso de imprevistos: Imprevistos sempre podem acontecer, portanto procure sempre ter um dinheiro extra, além daquele que será utilizado na obra.
Economize na hora de comprar materiais: Calcule a quantidade exata de materiais de construção que serão utilizados na obra, pois esta é uma forma de evitar o desperdício. 
O aquecimento do setor no final do ano traz um reajuste nos preços dos produtos, desde os materiais básicos, como cimento e areia até produtos hidráulicos e elétricos e materiais para acabamentos. Por isso antes de comprar qualquer  material é essencial realizar pesquisas de mercado e comparar preços junto aos fornecedores.
Vá comprando aos poucos: Procure comprar os materiais aos poucos, conforme a finalização de cada etapa da obra. Desta forma, não irá acarretar no acúmulo nem desperdício de material. Todo material comprado deve ser armazenado em local fresco e longe de umidade.
Contrate mão de obra qualificada: 
Procure sempre contratar mão de obra qualificada de empresas especializadas, pois com a ajuda de profissionais é possível evitar o desperdício e possíveis dores de cabeça.
 
Faça apenas o planejado: Mudanças geram mudanças. 
Portanto cuidado para que entre uma reforma ou outra você não acabe mudando o que não estava dentro do planejado.
Além de gastar a mais, você pode acabar se perdendo no projeto, correndo o risco dele não sair conforme o planejado. 
Deixe o que não é prioridade para depois.

Adriani Gonçalves
fonte Pontoxp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog