quarta-feira, 30 de outubro de 2013

COMO ORGANIZAR EMAILS!!


Um dos maiores desafios da modernidade é a organização da caixa de entrada de e-mails.
Daremos dicas rápidas e eficientes para ajudar você a organizar os seus e-mails.

Lixo é no lixo

Toda caixa de entrada possui um limite de espaço de armazenamento, servidores gratuitos como Hotmail e Gmail oferecem um espaço razoável, porém quando se esgota você fica impedido de receber novos e-mails, por isso, recomenda-se que você faça uma limpeza anual de e-mails.

Livrando-se de vez dos SPAMs

Mais uma forma de liberar espaço na caixa de entrada é excluindo as mensagens de SPAM. 
Mas não adianta só excluir, para que o problema não se repita siga nossas dicas abaixo:
- marque essas mensagens indesejadas como SPAM, o Hotmail por exemplo não permitirá que este destinatário te envie mais e-mails.
- desinscreva (unsubscribe) é uma forma de retirar seu e-mail da lista de contatos de empresas (ou parceiras de empresas) que em algum momento você forneceu seus dados. Essa opção geralmente encontra-se no corpo da mensagem, as vezes no cabeçalho ou no rodapé.

Pastas e Marcadores

Crie um sistema de organização por meio de pastas que satisfaça as suas necessidades sem que torne um processo difícil e demorado. Você poderá separar as pastas categorizando por assunto, por exemplo: Trabalho, Família, Muito Importantes, Faculdade, etc. 
Use essa estratégia com moderação.
Alguns servidores tem o recurso de fazer essa separação de pastas de acordo com o endereço do remetente, o que é ótimo!
O Gmail já oferece um recurso mais prático que são os marcadores. 
Eles ajudam  a manter as mensagens organizadas por categorias: trabalho, família, tarefas, ler mais tarde, piadas, receitas ou outras categorias que pretenda incluir.
Os marcadores desempenham a mesma função que uma pasta, mas com uma vantagem: pode adicionar mais do que um marcador por mensagem.


Adriani Gonçalves
fonte Tudo Organizado

Pesquisar este blog