COMO ORGANIZAR EMAILS!!
Um dos maiores desafios da modernidade é a organização da caixa de entrada de e-mails.
Daremos dicas rápidas e eficientes para ajudar você a organizar os seus e-mails.
Lixo é no lixo
Toda caixa
de entrada possui um limite de espaço de armazenamento, servidores
gratuitos como Hotmail e Gmail oferecem um espaço razoável, porém quando
se esgota você fica impedido de receber novos e-mails, por isso,
recomenda-se que você faça uma limpeza anual de e-mails.
Livrando-se de vez dos SPAMs
Mais uma forma de liberar espaço na caixa
de entrada é excluindo as mensagens de SPAM.
Mas não adianta só
excluir, para que o problema não se repita siga nossas dicas abaixo:
- marque essas mensagens indesejadas como SPAM, o Hotmail por exemplo não permitirá que este destinatário te envie mais e-mails.
- desinscreva (unsubscribe) é uma forma de retirar seu e-mail da lista de contatos
de empresas (ou parceiras de empresas) que em algum momento você
forneceu seus dados. Essa opção geralmente encontra-se no corpo da
mensagem, as vezes no cabeçalho ou no rodapé.
Pastas e Marcadores
Crie um sistema de organização
por meio de pastas que satisfaça as suas necessidades sem que torne um
processo difícil e demorado. Você poderá separar as pastas categorizando
por assunto, por exemplo: Trabalho, Família, Muito Importantes,
Faculdade, etc.
Use essa estratégia com moderação.
Alguns servidores tem o recurso de fazer essa separação de pastas de acordo com o endereço do remetente, o que é ótimo!
O Gmail já oferece um recurso mais prático que são os marcadores.
Eles ajudam a manter as mensagens organizadas por categorias: trabalho,
família, tarefas, ler mais tarde, piadas, receitas ou outras categorias
que pretenda incluir.
Os marcadores desempenham a mesma função que uma
pasta, mas com uma vantagem: pode adicionar mais do que um marcador por
mensagem.
Adriani Gonçalves
fonte Tudo Organizado
Nenhum comentário:
Postar um comentário