sexta-feira, 25 de outubro de 2013

COMO ORGANIZAR ARQUIVOS NO COMPUTADOR!!

Seu computador é um caos? 
Você demora muito procurando os materiais de que precisa? 
Há arquivos repetidos em várias pastas?
 Siga estes conselhos bem simples para organizar os seus arquivos de maneira prática.

Comece armazenando todos arquivos em pastas e subpastas,de acordo com as categorias de cada um.
Pastas principais:

DOCUMENTOS
IMAGENS
BLOG/SITE
MÚSICAS
VÍDEOS
JOGOS
DOWNLOADS
SÉRIES
FILMES
PROGRAMAS
E-BOOKS

Para cada pasta crie subpastas por assuntos.
Ex.:

Pasta Documentos: 

Pasta-Conteúdos diversos (subpasta para cada assunto)
Pasta-Financeiro (subpastas pessoal/empresarial)
Pasta-Chechlists
PastaFaculdade (subpastas para cada matéria)

Pasta Imagens:
 Pasta- Aniversários - subpastas por assunto,data ou lugar.
Ex.: Aniversário 2013
Pasta-Férias- subpastas por local,data.
Ex.: Férias 2013 Europa
Pasta- Diversas
Pasta- Amigos- subpastas

Pasta Blog / Site
Pastas-Subpastas - divida por assuntos

Pastas Músicas:
Pasta- Subpastas- Por gênero/artista/ordem alfabética/banda
Ex.:Pasta músicas-subpasta- dance-pop-pagode,etc.

Pasta Vídeos:
Pasta- Subpastas- Por gênero/ ordem alfabética

Pasta Jogos:
Pastas - em ordem alfabética

Pastas Downloads:
Pastas - Subpastas- Por gênero
Ex.: Programas/filmes/jogos,etc.

Pastas Séries:
Pastas- em ordem alfabética/estilo/episódio
Ex.: Revenge- episódio 01 

Pasta Filmes:
Pastas- em ordem alfabética
Subpastas estilo
Ex.:Pasta Ação/Pasta Romance

Pasta Programas
Pastas de programas de computador que deseja salvar.

Pasta E-BOOKS:
Pastas em ordem alfabética


·         Mesmo que a partição 'D' comumente seja preservada quando se formata o computador, ainda há riscos de o HD danificar e perder todos os arquivos contidos em ambas as partições. Por esse e outros motivos, faço backup no computador mensalmente (e aproveito para destralhar os arquivos e reorganizá-los), transferindo tudo para o meu pendrive. Caso os arquivos sejam grandes demais para armazenar, recomenda-se utilizar um HD externo. Quase sempre um pendrive  é suficiente.


·         Ainda que se tente, sempre se acaba juntando arquivos desnecessários no computador. Para que isso não transforme tudo em uma bagunça sem fim, mensalmente, junto com o backup, verifique o que ainda precisa e o que não mais, excluindo arquivos acumulados. Além de eliminar o desnecessário, tente sempre colocar cada arquivo em sua devida pasta no momento em que ele é criado. Por exemplo, se você fizer um  download de alguma coisa, em seguida coloque o que foi baixado na pasta a qual ele pertence.
 

 Por Adriani Gonçalves
Fonte: Bem Simples/ Faerie

 






 

·      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog