sábado, 28 de setembro de 2013

COMO ORGANIZAR A MESA DE TRABALHO!!

Mesa cheia, dá a impressão de desordem. 
É sempre mais fácil de trabalhar em uma mesa organizada,  pois fica muito mais fácil encontrar as coisas.


Qual é o truque?


Passar 10 minutos no final de cada dia e separar o que é necessário, o que pode ser armazenado fora da mesa e o que pode ser jogado fora. 

Dicas!





1º PASSO

Comece com uma mesa limpa .

Tire tudo fora da mesa e coloque no chão ou mesa ao seu lado. 
Jogue fora, ou armazene os itens que não são necessários, tais como papéis velhos, pedaços de papel, ou até mesmo uma foto ultrapassada. 
Não mude as coisas que são grandes e importantes, por exemplo, uma impressora, ou uma tela de desktop.


2º PASSO 

Priorizar! 
Decida quais são os itens mais importantes e mais utilizados. 
Itens como lápis, canetas, tesouras, documentos importantes. Coloque estes itens na gaveta mais próxima. (ou, no caso de canetas e lápis, em um porta lápis).


3º PASSO 

Limpe a parte superior de sua mesa .
Você não deve ter muitas coisas sobre a sua mesa de trabalho. 
Se você tem muita coisa em sua mesa, ela provavelmente deve estar bagunçada. 
Priorize itens como telefone, caderno de anotações, o porta lápis, uma bandeja para guardar documentos, e o computador. 
As impressoras costumam ocupar muito espaço,investa em uma mesinha só para ela.


4º PASSO 

Coloque os itens frequentemente usados ​​em áreas de fácil acesso .
Isto pode incluir uma prateleira ou uma gaveta. No entanto,  não basta jogar os itens em uma prateleira ou numa gaveta. 
Dê um lugar específico para cada objeto, para que você sempre saiba onde ele está. 
Alguns itens usados ​​com frequência devem ficar em seu campo de visão.


5º PASSO 

Dando lugar aos itens menos usados.
Armazene itens que não são usados ​​com frequência em áreas menos acessíveis. 
Os itens que não são usados ​​com frequência não precisam estar em uma área de fácil acesso. 
Portanto, ao colocá-los em outro lugar, você dará espaço para as coisas que você usa com frequência.


6º PASSO 

Papéis e documentos

Agora, para organizar papéis e documentos já é outra história. Deve-se separar um dia apenas para essa tarefa. 
Siga nossas dicas nas  postagens especiais somente sobre este assunto. 

ADRIANI GONÇALVES
AG PERSONAL ORGANIZER

FONTE TUDO ORGANIZADO

Pesquisar este blog