quinta-feira, 5 de setembro de 2013

COMO ORGANIZAR FOTOS DIGITAIS!!



Tirar fotos com uma câmera digital é divertido, fácil e viciante. De repente, você se encontra com centenas de fotos em seu disco rígido, bem como fotos reveladas em toda a sua mesa, sala, e as paredes. O que você deve fazer para organizar e catalogar as suas fotos? Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a organizar a bagunça, e desfrutar de suas memórias fotográficas!

1. Escolha um organizador de imagens.
São muitas as opções de softwares que são gerenciadores de fotos digitais. A maioria deles utilizam a  tecnologia de computação nas nuvens, ou seja, funcionam 100% online e também armazenam suas fotos na Internet. Isso é uma grande vantagem quando comparamos com CD-rooms que com o tempo podem sofrer arranhões e perder dados.

2. Transferindo fotos
Quando você transferir as fotos da câmera para o computador, IMEDIATAMENTE coloque-as em uma pasta em seu disco rígido – não apenas na famosa pasta “Minhas Imagens”, mas crie uma subpasta por data. A data no formato americano pode ser uma aliada nessa hora. Use o formato Ano/Mês/Dia. Segue algumas dicas para nomear as pastas:
Nomeie as pastas por:
- Datas
- Eventos
- Temas ( Família, trabalho, faculdade, etc)
- Ou combine todas usando subpastas!

3. Você tem muitas fotos?
Se você já tem um número grande de fotos dentro da sua pasta “Minhas Imagens”, provavelmente levará algum tempo para criar subpastas, como descrito acima, e classificá-los para a pasta apropriada.
Com as câmeras digitais não medimos muito esforço para sair clicando tudo, até o que não é necessário. Saiba que seu computador tem um recurso de armazenamento limitado, por isso delete fotos repetidas ou que você não deseja guardar.

4. Organizando
Use as categorias dentro das pastas. Se você preferir guardar as suas fotos em categorias ao invés de data, segue nossas dicas:
Nomeie as pastas de acordo com os termos que provavelmente você usaria para buscá-las. Fotos de receitas vão para pasta ALIMENTOS, projetos de decoração de casa ir na pasta CASA, etc.
Na pasta FAMÍLIA crie pastas gerais para cada ano (2008, 2009, etc.) . Dentro da pasta anos, as pastas têm datas, mas também tem categorias como “Aniversário do Fulano” ou “Viagem para Curitiba”.

5. Faça sempre um backup de fotos.
Faça backup regularmente as suas fotos por gravá-las em um CD ou DVD ou um HD Externo. Nada é pior do que ter um disco rígido falhar e perder todas as suas imagens. Em seguida, coloque o seu CD ou DVD em uma caixinha com título ou álbum. Você também pode usar os serviços de backup de arquivos on-line como o Dropbox , SugarSync ou SkyDrive ou usar uma foto Partilhar Site dedicado que oferece sincronização de arquivos como InmyPhotofolder.com.



6. Digitalize fotos antigas
Se você tem uma escaneadora tire um final de semana para digitalizar as fotos mais antigas e importantes da família, assim você não perderá suas fotos.

Pesquisar este blog