quarta-feira, 19 de junho de 2013

Harmonização da Casa - Feng Shui



Soluções simples para atrair sucesso, prosperidade, harmonia e muito mais!!

Quem é que não gosta de ter harmonia, prosperidade, saúde e sucesso? Para atrair esses e outros benefícios, você pode se valar da harmonização da casa ou escritório. De acordo com a terapeuta holística Mirhyam Conde Canto, algumas soluções para harmonização é a utilização de determinados objetos decorativos em locais específicos da casa ou escritório. "Ao colocar esses objetos no ambiente, a energia será ativada e conduzida de uma forma melhor, desenvolvendo os nove aspectos da vida: trabalho, amizades, criatividade, relacionamentos, sucesso, prosperidade, família, espiritualidade e saúde", explica.

Cores
Uma das ferramentas mais poderosas para harmonizar locais é o uso da cor. Elas afetam o nosso humor, saúde, criatividade, intuição, sensação (frio, calor, aconchego), estimulam o apetite e o consumo. Em termos de paisagismo, pequenas mudanças podem fazer a diferença. Paredes com texturas ou cores contrastantes com a vegetação valorizam o ambiente, subjetivamente criam histórias, cenografias e fazem meditar num processo de pura magia.

Vamos a elas:
Vermelho: cor especial e de boa sorte.
Púrpura: cor auspiciosa, diz-se que inspira respeito.
Amarelo: relação com o sol, tolerância, paciência.
Verde: tranquilidade, equilíbrio, esperança e frescor.
Azul: associada com a madeira, simboliza novo crescimento e esperança. Muito bom em tom claro para quarto.
Preto: para os chineses simboliza sucesso, qualquer cor escura, dá uma sensação de profundidade tanto nos sentimentos, quanto na perspectiva.
Laranja: é a mistura de vermelho (felicidade) e amarelo (poder).
Caramelo: café com leite, sucesso segundo a filosofia chinesa.

Espelhos
Espelhos ajudam a corrigir vários problemas, aumentando salas, ampliando a luz existente, criando proteção, fazendo desaparecer paredes ou duplicando janelas e paisagens. Eles ativam, intensificam e fazem circular a energia. Deve ser evitado o uso de espelhos manchados, trincados, rachados, espelhos que distorcem ou cortam as imagens. Sabendo usar os espelhos, com cautela e nos seus devidos lugares, podemos trazer muita energia para dentro dos ambientes.

Iluminação
Iluminação é sempre uma forma fácil e rápida de trazer energia adicional para a área, com o seu calor e luz. Estão incluídas a iluminação elétrica, óleo, velas e a luz natural do sol. Excelente fonte de calor e luz é a lareira.

Cristais
A colocação de luzes e cristais na entrada principal tem ajudado muito vários negócios. Os cristais multifacetados austríacos (esferas) possuem diâmetros que variam de 20mm a 100mm. Devem ser pendurados a 9cm (ou uma medida múltipla de 9). Esses cristais são ótimos para equilibrar a energia que se move rapidamente ou lentamente, tanto dispersam a energia muito violenta como ativam a preguiçosa.

Sinos de vento
Para chamar a energia, colocamos os harmoniosos sinos de vento e os instrumentos musicais.
Para intensificar a energia positiva em todas as áreas, podemos utilizar músicas suaves, calmas, com sons de natureza como oceanos, rios, pássaros, água corrente, entre outros.

Seres vivos
Plantas e flores: além de simbolizarem natureza e crescimento, também são agentes condutores da energia em todo o ambiente. As plantas naturais não só trazem força vital para um ambiente, mas, ao mesmo tempo, purificam-no, ajudando a diminuir os efeitos da contaminação e de numerosos produtos e substâncias tóxicas que estão presentes em nossas casas e escritórios. Flores multicoloridas ajudam a criar um ambiente favorável e, dispostas em vasos com água, cuidadas diariamente, são responsáveis pelo acréscimo de energia de acordo com suas cores:
-Amarelo: trabalha o poder;
-Branco: trabalha a paz;
-Rosa: trabalha a energia do amor;
-Vermelho: trabalha a força e a paixão;
-Azul: trabalha a tranquilidade; e
-Lilás, violeta e roxo: trabalham com a transformação das energias presentes.

Procure utilizá-las junto ao hall de entrada, se houver espaço disponível, nas salas de estar e jantar, trabalhando em áreas comuns a todos os moradores da casa, para que todos possam receber a energia auspiciosa caracterizada pela presença das flores no ambiente.

Plantas artificiais e flores de seda são substitutas eficazes em ambientes fechados, mas devem sempre ser limpas, para não acumularem poeira e estagnar a energia.

Evite: flores desidratadas com aparência envelhecida e/ou empoeiradas; flores de plástico com aspecto rústico, flores murchas ou queimadas.

Determine, ao dispor os vasos no ambiente, que estas flores estarão trazendo para sua casa a vibração de suas cores e aromas, criando uma atmosfera de luz e vibração que se estende a todos os moradores da casa.

Significado de algumas árvores, plantas e flores:
Acácia: estabilidade
Arruda: proteção
Bambu: sorte e prosperidade
Bananeira: prosperidade e fertilidade
Bromélia: proteção e dinheiro
Cânfora: saúde
Cerejeira: amor e conhecimento
Coqueiro: proteção e purificação
Crisântemo: proteção
Fortuna: proteção e prosperidade
Jasmim: dinheiro e amizade
Laranjeira: dinheiro
Lírio: proteção
Macieira: amor e imortalidade
Mamoeiro: proteção
Orquídea: amor e paciência
Pereira: longevidade
Pessegueiro: amizade e felicidade
Pinheiro: longevidade e dinheiro
Romã: dinheiro e energia positiva
Rosa: sorte, amor e beleza
Salgueiro: proteção
Tangerina: prosperidade
Tulipa: prosperidade
Violeta: sorte, proteção e paz

Objetos da natureza
São os cristais, as pedras, as conchas e o incenso. São objetos que não requerem cuidados e manutenção ativa.

Formas de água
Fontes e cascatas são excelentes para movimentar e estimular a energia. Proporcionam um descanso para os olhos e ouvidos. A água na cultura oriental é sinônimo de dinheiro. Assim, quando não podemos visualizar a água na natureza, devemos usar fontes ou aquários para despertar a energia nutritiva e atrativa de dinheiro.

Móbile, bandeira ou cata-vento
Estimulam a circulação da energia e desviam a força opressiva de ruas e corredores longos. São ótimos para atrair a energia positiva.

Pesquisar este blog