quarta-feira, 26 de junho de 2013

COMO ORGANIZAR SAPATOS!!

organizar os sapatos
Embora seja o nosso sonho, nem todas podem ter um closet com espaço de sobre para guardar vários sapatos.  Para não deixar que o armário fique em plena desordem, é necessário tomar alguns cuidados básicos que se seguidos podem além de organizar os sapatos, ampliar o seu espaço e facilitar na hora de encontrar a sua sandália favorita!
Desapegue!
Antes de começar a organizar os sapatos pegue todos os modelos e separe os calçados velhos que podem ser descartados, os que você não usa e podem ser doados , os que precisam de uma reforma e os que devem ser mantidos com você.
Defina um local!
A essência da organização é a praticidade, defina o melhor espaço para organizar os seus sapatos, evite espalhá-los em cômodos diferentes pois além de perder tempo procurando o sapato desejado você acaba bagunçando todos os outros.
Caixas organizadoras!
Mais importante do que organizar, é conservar! Lembre-se que os sapatos não podem ficar em caixas totalmente fechadas pois eles podem mofar. Para evitar que isso aconteça indico as caixas organizadoras transparentes pois além de possibilitar a circulação de ar, ela permite que você visualize o sapato sem precisar abrir a caixa ganhando tempo e poupando bagunça =)
Pensando na conservação e organização dos sapatos, outra dica bacana é a  caixa organizadora de sapatos e de botas,  ela também possibilita a circulação de ar e deixa o sapato bem conservado!

caixa organizadora de sapatos

DICA: Para facilitar na hora de encontrar o modelo,  tire foto dos pares e faça uma etiqueta do lado de fora da caixa, assim você não precisa abrir todas as caixas atoa, como na imagem abaixo:

organizar sapatos 1

Faltou espaço no armário?
Com o cabide organizador  e a sapateira flexível você otimiza novos espaços e deixa os sapatos super organizados e fáceis de serem identificados!
A sapateira empilhável  e a sapateira vertical de porta  são perfeitas para deixarem os sapatos que você usa com frequência sempre por perto e organizados.

organizar sapato1
Vai viajar?
Nada de jogar os sapatos de qualquer maneira na mala, eles podem sujar e estragar as roupas, para isso utilize a necessaire porta sapatos conforto, ela tem espaço para 6 pares!  Se o período de viagem for longo, utilize a sapateira flexível com capacidade para 12 pares.
organizar sapatos 2


FONTE: COMO ARRUMAR A CASA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog