domingo, 13 de janeiro de 2013


ORGANIZAÇÃO DE HOME OFFICE!!


VALE A DICA DE VERONICA FRAGA!
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Já falamos aqui da importância de começar o novo ano com a papelada em ordem. Também falamos sobre organização de escritório. Agora é o momento ideal para abastecê-lo. Ao comprar  tudo de uma tacada só, no final do ano, evitamos surpresas desagradáveis. Você sabe como é chato ter de ir à papelaria a toda hora porque acabou o papel da impressora ou as canetas sumiram. Então, vamos te ajudar nessa tarefa. Isso vale também para os homens! Um escritório organizado e bem equipado fica muito mais funcional. Você ganha tempo. E tempo é dinheiro e qualidade de vida.
Você já sabe também que deve reservar uma parte do armário para estoque de material. Imagine uma espécie de almoxarifado.
material (1)
Para facilitar, fizemos uma relação do que você não pode deixar de ter. E como não há nada melhor do que comprar tudo em um só lugar e sem saí de casa, em cada categoria de material tem um link para os produtos da Gimba, uma papelaria online completa e com ótimos preços. Você só precisa calcular a quantidade de cada um pensando que o ideal é suprir seu office pelos próximos seis meses.
CHEKLIST DE HOME-OFFICE:


Material de informática
CDs e DVDs graváveis e regraváveis
Pen-drives
Adaptador tripolar
Envelopes para CDS
Filtros de linha
Extensão
Kit viagem para notebook (muito útil)

Cartuchos para impressora
Equipamentos
Rotulador e fita para rotular (já falamos que é importante etiquetar pastas, caixas e arquivos)
Envelopes, etiquetas e formulários
Envelopes de papel e de plástico
Etiquetas variadas
Formulários específicos

Escrita e corretivos
Apontador (sugiro o elétrico)
Borracha
Corretivos
Canetas comuns azul, preta e vermelha
Lápis
Lapiseira
Grafite para lapiseira
Grafite para lapiseira
Marcador de texto
Pincel Atômico Pilot azul ou preto
Caneta permanente de ponta fina

Material para escritório
Suporte para agenda de mesa
Agenda
Refil para agenda de mesa
Índice telefônico de mesa
Blocos e post-it
Arquivo morto e suspenso
Porta-papéis de mesa de três andares (caixa para correspondência)
Carimbo e acessórios
Clips de vários tamanhos
Elástico
Embalagens e lacres
Expositor de porta ou de parede
Fichários
Fitas adesivas de vários tipos
Grampos e grampeadores
Guilhotina para papéis
Perfurador de papel
Blocos específicos
Organizador de escritório
Organizador de livros de mesa
Porta cartão de visita
Refil de porta cartões de visita
Porta lápis, clips e lembretes
Porta-revista
Prancheta
Risque-rabisque
Bloco para risque-rabisque
Suporte para aviso
Bobina para fax
Filmes e cabeças para fax

Papéis e pastas
Papéis
Papel para impressora A4
Pasta sanfonada A-Z
Outras pastas
Visores para pastas suspensas

Outros
Cola
Régua
Tesoura



Pronto! Agora você já tem o básico para começar o ano sem se preocupar! Agora tudo irá fluir melhor.  Se, além disso, você precisar de outros itens, é só anexar à lista. Imprima o checklist e guarde-o numa pasta ou cole no quadro de avisos para tê-los sempre à mão. E, na medida em que o estoque for acabando, é só sinalizar ao lado do item para a próxima visita à papelaria.

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