quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


SIMPATIAS ORGANIZADAS!!

 

 



Há quem diga que é uma grande bobagem, há aqueles que creem piamente em seus poderes, há quem não liga muito, mas que acha que não custa nada entrar na onda. As superstições e simpatias, tão comuns nesta época de final de ano, são bem vindas porque muitas delas, além de expressarem uma manifestação de fé, reflexão e esperança, também são uma bela maneira de arrumar e organizar a vida, sobretudo no que se refere à arrumação e limpeza da casa.
Os japoneses, por exemplo, consideram muito importante entrar o Ano Novo com tudo limpo e arrumado. Famílias inteiras limpam juntas as suas casas, no dia 30 ou mesmo no dia 31, e antes da meia-noite, tudo deve estar limpinho e cheiroso, incluindo roupas, lençóis, toalhas e utensílios, e o lixo colocado para fora. Escritórios costumam promover dias de limpeza no final do ano também: cada funcionário limpa a sua mesa e seus instrumentos de trabalho, esvaziam gavetas, para que o primeiro dia de trabalho também comece limpo e renovado.
Mesmo que você não creia em superstições, adote estas como meio de organizar as coisas e começar o ano novo com tudo no lugar, olhe só:
• Não deixe nada quebrado dentro de casa: descarte ou recupere objetos, troque as lâmpadas, aperte os parafusos daquela cadeira bamba, arrume aquela gaveta que emperra. Isso ajuda a eliminar os obstáculos da sua vida!
• Desvire as roupas que estão no avesso e coloque os sapatos em ordem, par com par e sem estarem virados! Coloque para lavar as roupas que foram usadas (e as lave antes da virada). Isso ajuda a deixar o passado para trás (e ainda dá uma bela arrumada em seu guarda-roupa…)
• Esvazie todas as lixeiras, troque todas as toalhas, de banho e de lavabo e mude fronhas e lençóis.
• Enfeite a casa com flores (amarelas para atrair riquezas, vermelhas para o amor)
• Na faxina da casa, limpe portas e batentes com sal grosso na água para abrir os caminhos.  Há quem faça a limpeza de trás para a frente da casa.
Mesmo que você seja cético em relação a essas crenças populares, ao menos você começa o ano novo com sua casa limpinha e organizada, para começar um novo ciclo com mais tempo e espaço para dedicar a seus novos projetos! 

Feliz Ano Novo!!
FONTE UP DICAS

Adriani Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog