quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CORES NAS PAREDES!!


Hoje em dia há uma enorme variedade de tintas para decorar todos os tipos de materiais que habitam nossa casa. Madeira, metais, plásticos, alvenaria, não importa, tudo isso pode ter a cor que você quiser.

Foto: Pinterest
Mas não é porque temos tantas opções que é fácil decorar as paredes da casa, a gente listou alguns detalhes que são importante na hora de escolher a tinta e a parede correta.
  • Áreas como banheiros e cozinhas necessitam de tintas duráveis, que resistam bem à ferrugem.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest
  • Agora se a ideia é pintar quartos ou salas pequenas, as tintas com acabamentos podem dar o toque que faltava. Com efeito camurça, metálico, texturizado, ou fosco e lavável são algumas das características disponíveis no mercado.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest
Todos nós sabemos como as cores podem influenciar nossas vidas. Aproveitando o gancho do fim do ano, que tal vestir a casa com uma cor tudo a ver com o que você quer para 2013?
Amarelo: esta cor é a cara da felicidade. É brilhante, alegre, e simboliza o luxo. Pura energia.
Azul: cor do frescor, tranqüilizante, associada com a parte mais intelectual da mente.  Boa cor para usar em alguma parede do quarto, pois é aconselhável contra a insônia.
Laranja: também uma cor alegre. Mas está mais associada a afastar as emoções negativas, nos faz sentirmos menos inseguros, mais compreensivos com os defeitos dos outros e contribui à vontade de perdoar.
Violeta: tem um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas pelos psiquiatras para acalmar e tranquilizar os pacientes que sofrem problemas mentais e nervosos.
Verdeforte afinidade com a natureza e nos conecta com ela. É a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos ou acabamos de viver um trauma. O verde nos cria um sentimento de conforto, de calma e paz interior. Nos faz sentir equilibrados interiormente.
Vermelho: simboliza o poder, é a cor que se associa com a vitalidade e a ambição. Dá confiança em si mesmo, a coragem e uma atitude otimista ante a vida.
Pronto agora é só escolher a que mais combina com você e dar aquela repaginada na casa, cheia de boas energias para 2013 .
FONTE CAMICADO

Um comentário:

Pesquisar este blog