quarta-feira, 28 de novembro de 2012


DICAS DA CAROL SONDA  VALE A PENA!!

6 maneiras diferentes de usar o papel alumínio


A dica de hoje é mais que uma mão na roda... adorei a matéria!
" Flexível, não enferruja, preserva a temperatura dos alimentos e ainda os protege contra a ação do oxigênio... quer mais utilidades para o papel mais popular de sua cozinha? Veja as dicas:

1. Passar mais rápido suas roupas: coloque uma folha de papel alumínio sobre a tábua de passar, com o lado brilhante para cima e cubra-a com um tecido fino. Como o alumínio reflete o calor do ferro, os dois lados de suas roupas serão passados ao mesmo tempo.
2. Afiar suas tesouras: toda vez que precisar cortar papel alumínio use aquela sua tesoura "cega"! Cortar de oito a dez tiras de papel alumínio é o suficiente para melhorar o corte de sua tesoura.
3. Manter seu forno limpo. Antes de assar ou gratinar alimentos no forno de sua casa cubra o fundo com papel alumínio. Retire o papel sujo assim que terminar de assar.  Não o deixe permanentemente, pois isso pode estragar o forno.
4. Substituir a esponja de aço -  Se seu estoque de esponja de aço acabar amasse um pedaço de papel alumínio e utilize-o para esfregar as partes mais difíceis das panelas. Ele é tão eficiente quanto as esponjas.
5. Decorar bolos Corte um pedaço de papel alumínio, faça um cone e encha-o com a cobertura de bolo ou sorvete. Depois é só pressioná-lo e usar a imaginação para criar desenhos ou frases para decorar bolos.
6. Assado uniforme Você provavelmente já envolveu carnes em folhas de papel alumínio para assá-las por igual, sem ressecar nenhuma cantinho. Mas ta;vez não saiba qual lado do laminado deve ficar em contato com o alimento... por ser mai lisa, a parte brilhante adere menos à comida, evitando que a casquinha do assado grude no papel." 
BEM LEGAL..

Pesquisar este blog