domingo, 21 de outubro de 2012

BRINCADEIRAS PARA CHÁ DE FRALDA!!


  • ADIVINHE O PRESENTE

A brincadeira clássica de todos os chás. A mamãe deverá descobrir o presente e quem o trouxe, e quando errar deverá cumprir uma tarefa escolhida pelos convidados. Pode ser cantar uma canção de ninar, citar personagens de desenhos e filmes infantis, imitar um bebê chorando…

  • NÃO DIGA BEBÊ

Faça colares (com fita + chupeta ou alfinete de bebê como “pingente”) e entregue um para cada convidado, proibindo-o, a partir daquele momento, de dizer a palavra “bebê”. Quem for pego falando a palavra proibida deve dar seu colar para a pessoa que o flagrou. Ganha o jogo quem tiver mais colares. E, claro, vale tentar induzir as pessoas ao erro…!

  • QUEM É NA FOTO

Peça para cada convidada levar uma foto sua de criança e a futura mamãe tentará adivinhar quem é. Para as convidadas, atenção: não leve fotos que tenham alguma coisa escrita atrás (como o nome!) e evitem fotos com a data no cantinho. Caso a mamãe acerte, a dona da foto é quem pagará a prenda.

  • VISTA O BEBÊ

Essa é para testar as habilidades! Cada time ou pessoa deve tentar vestir a boneca o mais rápido possível. Mas se você não vestir a boneca corretamente ou não colocar todos os acessórios, perde ponto.


  • COMBINE AS MEIAS

Jogue 10 pares de meia de bebê dentro de uma caixa e misture bem. Depois, cronometre o tempo que cada pessoa leva para combinar os pares. Tente repetir cores para a brincadeira não ficar tão fácil. Cada participante tem um minuto. Depois, os 10 pares ficam para a futura mamãe colocar no bebê.

  • CORRIDA DE MAMADEIRAS

Cada participante enche uma mamadeira com leite (ou uma bebida alternativa) e começa a tomar como um bebê faria. A pessoa que beber mais no menor tempo ganha um prêmio.

  • BINGO DO BEBÊ

Enumere os presentes e dê uma folha de bingo para cada participante. Na hora de abrir os presentes, a mamãe lê o número do presente que pegou e os participantes vão marcando. Quem fizer o bingo primeiro ganha o jogo e leva um prêmio.

  • CUIDE DO BEBÊ OVO

No começo do chá-de-bebê cada convidado ganha um ovo (de preferência aqueles de plástico da páscoa) para tomar conta, como se fosse seu bebê. Cuidado, se um ovo for deixado de lado, quem o tiver visto pode adotá-lo! No final, ganha quem tiver o maior número de filhos ovos.

  • PAPINHA DE BEBÊ



Compre vários potes de papinha para bebês e colheres descartáveis. Retire o rótulo faça com que os convidados tentem descobrir os ingredientes da papinha. Você vai se divertir com a cara de nojo de alguns convidados.

  • RECORDAÇÃO



- Para ter uma linda recordação do chá, uma idéia legal é espalhar pela festa cartolinas, lápis e canetas coloridas para que todos possam deixar recados e desenhos para o bebê que está chegando. Ou leve um caderno em branco onde todos os convidados poderão expressar seus sentimentos e desejos em relação ao bebê. 

  • FOTOS


  Compre várias câmeras descartáveis e distribua-as entre as pessoas. Todos vão se divertir tirando fotos. E dá para marcar uma nova reunião para todos verem o álbum. 

  • NOMES


 Se você ainda não escolheu um nome para o bebê, isso pode ser inspirador: peça para os convidados escreverem os nomes mais estranhos que já conheceram. Depois, vocês vão morrer de rir com o resultado.


  • A CHUPETA ESCONDIDA

Esconder varias  chupeta pela casa  e falar para convidados procurarem. Quem achar mais  ganha um brinde. 

  • Adivinhar quem 

Material necessário: Papéis e canetas.
Execução: Cada convidada escreve algo sobre si mesma. (por exemplo: Sou alegre, mas teimosa. Gosto muito de macarrão ou então, - Tenho experiência com crianças, pois já tenho filhos e adoro a cor azul). Só não pode ser muito explícita para a brincadeira não perder a graça. Cada vez que a gestante errar paga uma prenda. 

  •  Trocar a fralda do bebê:


Material necessário: Uma boneca / Uma fralda descartável / Talco / Pomada para assaduras / Um relógio com cronômetro / Um presente para o ganhador.
Execução: Esta brincadeira é para todas as convidadas. Faz-se uma competição para ver quem troca a fralda mais rapidamente. Tem que passar pomada e talco também. 



  • Algumas sugestões de prendas a serem pagas: 


- Cantar uma música 
- Dançar uma música
- Contar uma piada
- Imitar um bebê
- Ter a barriga pintada
- Desfilar para as convidadas
- Fazer caretas
- Imitar um personagem de novela
- Dar mamadeira para a boneca
- Fazer a boneca dormir 





 BOA FESTA E DIVIRTA-SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog