segunda-feira, 13 de julho de 2020

Empreendedora raiz


Empreendedora Raiz

Oi gente, então, depois de tanto tempo resolvi voltar por aqui e decidi falar sobre ser empreendedora, ou melhor, a realidade de ser empreendedora. Até porque esse mundo de glamour em torno do empreendedorismo é uma mentira, quem é empreendedor sabe do que estou falando, é cada leão que temos que enfrentar por dia, uma trajetória difícil, cansativa e nem sempre o resultado é o esperado. Acham que empreender é só se tornar dono do seu negócio, não ser mandado por ninguém e que vai enriquecer do dia para a noite e ainda tem aquele pessoal que tem a fórmula para se tornar um empreendedor de sucesso, existem sim aqueles que entendem do assunto e são referência, mas sabemos que tem os oportunistas de plantão, e para quem tá iniciando essa é a armadilha. Concordam??
Assim sendo, quero falar sobre empreendedorismo na minha ótica e com base na minha experiência.

Já são 10 anos de AG, dezzz anos gente, ufa, quanta coisa passei, daria um livro (objetivo), mas vou tentar sintetizar para vocês. Quem se torna empreendedor, quase sempre são por dois motivos: Oportunidade ou Necessidade, ou os dois, no meu caso foram os dois. Porém, existiam dois obstáculos: Falta de conhecimento e Dinheiro, não sabia nada do segmento, no meu caso era algo novo no mercado, promissor, mas difícil de explicar e fazer a venda deste serviço e a falta de dinheiro para investir em cursos, marketing, montar uma empresa. Um caminho mais difícil, exigiu muita dedicação e tempo para aprender, compreender, assimilar, colocar em prática e testar, testar muito, sabe aquela máxima, tentativa e erro? pois então, até hoje é assim, o mercado muda, os clientes tem problemas diferentes de 10 anos atrás e estar antenada com o que acontece de novo é regra para uma empreendedora. 
Passando a fase das dificuldades a grande descoberta foi descobrir o propósito de empreender, isso mesmo sempre há um propósito em empreender. Você pode estar como empreendedor por alguns motivos, sejam eles para ganhar dinheiro, sair de um trabalho, etc., mas você somente se tornara um empreendedor se houver propósito. Você tem Propósito no que faz??
Eu levei 5 anos para descobrir o meu e só entendi que estava além de organizar gavetas, meu propósito estava em mudar vidas e essa é a grande descoberta, as vezes nem ganhei muito dinheiro, mas nunca esqueci um sorriso após uma organização que fiz e isso gente não tem preço, não tem.
Então, Empreender é encontrar um propósito no que faz, é o legado que você vai deixar, é o motivo pelo qual levanta todos os dias com a certeza que está fazendo a coisa certa, acreditar que fez a melhor escolha da sua vida.
Pergunte-se:
 O que você faz muda a vida das pessoas?
Está deixando um legado?
É um agente transformador na vida das pessoas?
Gera resultados?
Te deixa feliz?
Se você respondeu sim, parabéns é um Empreendedor.

Adriani Gonçalves
AG 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog